CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Botafogo tem fraco desempenho coletivo, e ninguém se salva em derrota para o Palmeiras

O Botafogo não fez um jogo competitivo no Allianz Parque e com dificuldade na criação e fragilidade defensiva foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, nesta quinta-feira. Com o resultado, o time chegou a quatro partidas sem vencer no Brasileirão e caiu para a 14ª colocação. Confira as notas dos jogadores alvinegros (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).
1 - 16
Gatito Fernandez - 5,0 - O goleiro não teve culpa nos gols que sofreu ao longo do jogo. O Botafogo foi totalmente dominado na partida e deu espaços para o veloz ataque adversário.
2 - 16
Saravia  - 4,0 - O lateral não fez uma boa partida, deu muito espaço no seu setor para os avanços de Gabriel Veron. No apoio, não conseguiu ser efetivo a ajudar a equipe a construir pelos lados. Acertou o travessão depois de uma cobrança de falta na área, na etapa final.
3 - 16
Kanu - 3,0 - Teve muitas dificuldades, sobretudo na bola aérea para evitar os ataques do adversário. No gol anulado, ficou sozinho contra dois jogadores do Alviverde.
4 - 16
Victor Cuesta - 3,0 - O zagueiro teve sua pior atuação desde que chegou ao Alvinegro. Exposto, não conseguiu parar o ataque adversário. Não foi bem na bola aérea no terceiro gol do adversário e deixou Ronny sozinho para cabecear. 
5 - 16
Daniel Borges - 3,5 - O seu setor foi um verdadeiro latifúndio explorado pelo Palmeiras com facilidade. Não conseguiu conter os avanços dos adversários e praticamente não participou no apoio. Seu melhor momento no jogo foi uma cobrança de falta no segundo tempo.
6 - 16
Luís Oyama  - 4,0 - Não teve uma boa atuação, sendo envolvido pelo ataque rápido do adversário e não fazendo bem a cobertura.
7 - 16
Tchê Tchê - 3,0 - Pouco participativo no jogo, errou muitos passes bobos como no lance do gol anulado do Palmeiras. Não exerceu bem a sua função na cobertura e foi substituído no intervalo.
8 - 16
Lucas Fernandes - 5,0 - Não conseguiu produzir ofensivamente e foi facilmente envolvido pela marcação adversária. Em uma das melhores chances do time, aproveitou o erro do Luan e por pouco não marcou.
9 - 16
Hugo - 4,5 - Atuou boa parte do primeiro tempo improvisado como ponta, porém não conseguiu ser efetivo e construir jogadas por lá.
10 - 16
Victor Sá - 4,0 - Tentou se movimentar, mas também não conseguiu ser incisivo pelo seu setor e teve uma atuação bem abaixo .
11 - 16
Vinícius Lopes - 4,5 - Com o desfalque de Erison, Luís Castro optou pelo jovem como centroavante, algo que não funcionou. Não conseguiu prender a bola na frente e incomodar a defesa alviverde. 
12 - 16
Kayque - 5,0 - Entrou no intervalo para tentar dar mais força no meio de campo e marcou mais que os outros volantes.
13 - 16
Del Piage - 5,0 - Entrou no intervalo para dar mais dinamismo e qualidade na saída de bola do Botafogo. Conseguiu demonstrar mais intensidade e luta no meio de campo.
14 - 16
Chay - 5,0 - Entrou no segundo tempo e até tentou ajudar o time a construir jogadas para descontar, mas nada pode fazer diante da fraca atuação coletiva do Botafogo.
15 - 16
Luís Castro - 3,5 - Apesar dos desfalques no ataque, o treinador fez escolhas que não surtiram efeito. A estratégia também foi equivocada ao tentar atuar com uma marcação alta diante de um adversário que tem uma forma consolidada de jogar. Viu o time ser amplamente dominado em boa parte da partida.
16 - 16
O Botafogo não fez um jogo competitivo no Allianz Parque e com dificuldade na criação e fragilidade defensiva foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, nesta quinta-feira. Com o resultado, o time chegou a quatro partidas sem vencer no Brasileirão e caiu para a 14ª colocação. Confira as notas dos jogadores alvinegros (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).

Publicado por RedacaoLance