CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Dono da bola, Caio Alexandre é o craque da noite no importante triunfo do Botafogo

O torcedor do Botafogo vai dormir nesta quarta-feira mais aliviado. Afinal de contas, o time enfim conseguiu retomar os trilhos da vitória e derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no Nilton Santos. De quebra, saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro. Caio Alexandre foi o melhor em campo. Confira as notas do LANCE! (Por Gabriel Grey - gabrielgrey@lancenet.com.br)
1 - 18
Diego Cavalieri - 7,0 - O goleiro do Botafogo foi de vilão a herói. Caminhando para o fim da partida, Cavalieri cometeu um pênalti infantil, saindo de sola no atacante William, mas se redimiu ao defender a mesma penalidade e garantir a vitória do Alvinegro. Não teve culpa no gol do Palmeiras.
2 - 18
Kevin - 6,5 - O lateral foi peça importante no lado direito do ataque do Botafogo e não deixou espaços nas costas da defesa. Deu um ótimo passe para Pedro Raúl abrir o placar para o Botafogo.
3 - 18
Marcelo Benevenuto - 6,5 - O zagueiro organizou a linha defensiva do Botafogo e se destacou com suas antecipações precisas. Foi bem também no jogo aéreo, levando a melhor sobre os adversários.
4 - 18
Kanu - 6,0 - Cumpriu bem seu papel tático na marcação e fez desarmes importantes durante a partida.
5 - 18
Victor Luis - 5,5 - O lateral deixou alguns espaços nas costas da defesa no lado esquerdo, principalmente no primeiro tempo. Foi uma boa opção do ataque, ajudando Rhuan na criação de jogadas.
6 - 18
Rafael Forster - 6,5 - Atuando na frente dos zagueiros, Rafael Forster foi bem na marcação do meio-campo e deu mais liberdade para Caio Alexandre e Honda. Participou também na construção de jogadas da equipe, principalmente na primeira etapa.
7 - 18
Caio Alexandre - 7,5 - Foi o principal responsável em levar a bola de área a área, dando dinâmica ao meio-campo do Botafogo. Com mais liberdade para chegar no ataque, chegou na área como elemento surpresa e marcou o segundo gol do Botafogo na partida.
8 - 18
Honda - 7,0 - O japonês foi o principal organizador do meio-campo na equipe do Botafogo. Honda deu dinâmica ao time, fazendo a bola rodar e, quando preciso, acelerando as jogadas de ataque.
9 - 18
Matheus Babi - 5,0 - Jogando mais aberto pelo lado direito, Matheus Babi teve uma atuação tímida e pouco produziu ofensivamente. Ficou devendo.
10 - 18
Rhuan - 6,5 - Com velocidade, foi a principal saída em velocidade do Botafogo na partida. Conseguiu criar boas jogadas na ponta esquerda, mas pecou na hora do cruzamento. Foi substituído no segundo tempo por Guilherme Santos.
11 - 18
Pedro Raúl - 7,0 - O atacante foi participativo e não se escondeu durante o jogo. Pedro Raúl saiu da área para fazer o trabalho de pivô e, em uma das poucas oportunidades que teve no jogo, mostrou seu faro de artilheiro. O atacante completou o bom cruzamento de Kevin para abrir o placar logo no começo do segundo tempo.
12 - 18
Guilherme Santos - 5,5 - Entrou no lugar de Rhuan no segundo tempo. Foi importante para reforçar a marcação no lado esquerdo da defesa, mas a equipe perdeu velocidade na saída de bola.
13 - 18
Rentería - 5,5 - Entrou no lugar de Honda no segundo tempo. Ajudou na marcação do meio-campo do Botafogo e ajudou a segurar a pressão do Palmeiras. Errou passes bobos na saída de bola.
14 - 18
Kalou - 5,0 - Entrou no lugar de Rafael Forster no segundo tempo. Não conseguiu organizar o meio-campo do Botafogo e pouco apareceu.
15 - 18
Warley - Sem nota - Entrou no fim da partida no lugar de Pedro Raúl.
16 - 18
David Sousa - Sem nota - Entrou no fim do jogo no lugar de Caio Alexandre.
17 - 18
Bruno Lazaroni - 6,5 - O treinador viu sua equipe fazer uma partida sólida, dominando o Palmeiras em alguns momentos da partida. Após abrir 2 a 0, o treinador mexeu mal na equipe e recuou muito o Botafogo. Apesar disso, o Alvinegro conseguiu encerrar o jejum de vitórias e garantiu os três pontos derrubando o último invicto do Brasileirão.
18 - 18
O torcedor do Botafogo vai dormir nesta quarta-feira mais aliviado. Afinal de contas, o time enfim conseguiu retomar os trilhos da vitória e derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no Nilton Santos. De quebra, saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro. Caio Alexandre foi o melhor em campo. Confira as notas do LANCE! (Por Gabriel Grey - gabrielgrey@lancenet.com.br)

Publicado por VictorMendes