CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Honda e Matheus Babi se destacam no empate do Botafogo; Victor Luis e Caio Alexandre têm falhas decisivas

O Botafogo recebeu o Ceará no Nilton Santos neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 2 a 2. O meia Honda, de pênalti, e o atacante Matheus Babi fizeram os gols dos donos da casa, que poderiam ter marcado o terceiro se o lateral-esquerdo Victor Luis não perdesse pênalti. O centroavante Cléber e o atacante Leandro Carvalho, após falhas do volante Caio Alexandre e de Victor Luis, marcaram para o Vozão. Confira as notas do LANCE! (Por Núcleo Botafogo -  reporterbota@lancenet.com.br).
1 - 18
Diego Cavalieri - 5,5 - Não teve culpa nos gols que o Botafogo sofreu. No segundo tempo, fez grande defesa após o zagueiro Tiago cabecear.
2 - 18
Kevin - 5,0 - Teve atuação regular no apoio ao ataque, mas deixou Cléber fazer o que queria na hora em que o atacante fez o primeiro gol do Ceará.
3 - 18
Marcelo Benevenuto - 5,5 - Cortou tudo o que estava ao seu alcance e não teve culpa nos gols do Vozão.
4 - 18
Kanu - 5,5 - Assim como seu parceiro, teve atuação segura. O segundo gol do Ceará saiu no lado dele, mas foram Caio Alexandre e Victor Luis que erraram na jogada.
5 - 18
Victor Luis - 4,0 - Teve atuação abaixo da média. Originou o segundo pênalti da partida, ao cruzar a bola que o lateral-direito Eduardo cortou com o braço. Na sequência, porém, isolou a bola com uma cobrança horrível. No segundo gol do Ceará, bateu cabeça com Caio Alexandre.
6 - 18
Caio Alexandre - 4,5 - Fazia boa partida até falhar no segundo gol do Ceará. Após errar passe e gerar contra-ataque, bateu cabeça com Victor Luis na hora de marcar Leandro Carvalho, que tabelou com Vina e balançou a rede.
7 - 18
Honda - 6,0 - Teve boa atuação no primeiro tempo, quando ajudou na marcação e ainda deu bons passes. Cobrou pênalti com muita categoria e abriu o placar. Cansou no segundo tempo. 
8 - 18
Bruno Nazário - 5,5 - Deu um cruzamento perfeito para Babi marcar o segundo gol do Botafogo, mas sumiu no segundo tempo.
9 - 18
Lecaros - 5,5 - Sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Glorioso. Saiu ainda no primeiro tempo, após levar uma entrada dura do zagueiro Luiz Otávio e se machucar.
10 - 18
Warley - 4,5 - Obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa no primeiro tempo, mas pouco fez depois.
11 - 18
Matheus Babi - 6,0 - No primeiro tempo, deu opções de jogada fora da área e fez um golaço de cabeça na hora em que atuou em sua posição normal. No segundo tempo, teve queda de rendimento.
12 - 18
Kelvin - 5,0 - Substituto de Lecaros, sofreu uma falta perigosa, construiu uma boa jogada com Kevin e obrigou Prass a fazer grande defesa após emendar um belo voleio. 
13 - 18
Zé Welison - 5,0 - Entrou no lugar de Honda para proteger a zaga e não comprometeu.
14 - 18
Angulo - 4,5 - Fez uma boa jogada assim que entrou, no lugar de Warley, mas sumiu depois. Foi expulso pouco antes do apito final.
15 - 18
Pedro Raul - Sem nota - Entrou nos minutos finais e pouco tempo teve para resolver algo.
16 - 18
Flavio Tenius - 5,0 - Fez o time jogar um pouco melhor, mas demorou demais a fazer as substituições. 
17 - 18
CEARÁ - Sobe: O centroavante Cléber fez um golaço no primeiro tempo. Além dele, o meia Vina e o atacante Leandro Carvalho se destacaram com uma linda tabela no lance do segundo gol. Desce: O lateral-esquerdo Bruno Pacheco fez um pênalti inexplicável, o que originou o primeiro gol do Botafogo. Já o zagueiro Luiz Otávio foi expulso de forma infantil nos momentos finais do jogo e poderia ter prejudicado o time.
18 - 18

Publicado por RedacaoLance