CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Botafogo não empolga, e Cavalieri se destaca no empate contra Portuguesa-RJ

A atuação do Botafogo na noite desta quarta-feira contra a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, foi sonolenta. Não à toa, o zero não saiu do marcador. Portanto, o Alvinegro não teve grandes destaques durante os 90 minutos. O goleiro Diego Cavalieri foi um dos poucos que se salvou. Confira as notas do LANCE! (por Gabriel Grey - gabrielgrey@lancenet.com.br)
1 - 18
Diego Cavalieri - 6,5 - Seguro durante a partida, foi fundamental para o Botafogo conseguir a classificação ao fazer uma grande defesa, de puro reflexo, na reta final do segundo tempo.
2 - 18
Fernando - 5,5 - Não deu espaços no lado direito da defesa e cumpriu seu papel na marcação. Não ajudou muito o ataque, mas acertou a trave no primeiro tempo. Foi substituído por Barrandeguy no segundo tempo.
3 - 18
Marcelo Benevenuto - 6,5 - Liderou a defesa alvinegra durante a partida com bons desarmes e antecipações. Mostrou qualidade para sair jogando com o meio-campo e levou perigo quando descia ao ataque nas bolas paradas.
4 - 18
Kanu - 6,0 - Cumpriu bem seu papel de marcação durante a partida e foi sólido para afastar as bolas alçadas na área.
5 - 18
Guilherme Santos - 5,0 - Sumido no ataque, o lateral se limitou a marcar no lado esquerdo do campo e teve trabalho com Pimenta no segundo tempo. Ficou devendo.
6 - 18
Caio Alexandre - 5,5 - Mostrou qualidade no passe para fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Ficou muito preso na marcação do meio-campo e pouco chegou ao ataque para tentar.
7 - 18
 Honda - 5,5 - Ajudou Caio Alexandre na distribuição de jogadas pelo meio-campo e fez o jogo rodar. Não conseguiu criar chances claras de gol e ficou devendo no setor ofensivo. Foi substituído por Alex Santana no segundo tempo.
8 - 18
Bruno Nazário -  5,0 - Bem marcado, camisa 10 não conseguiu criar oportunidades de gol e pouco apareceu. Foi substituído por Gabriel Cortez no segundo tempo.
9 - 18
Luiz Fernando - 6,5 - Arriscou jogadas individuais e conseguiu criar algumas oportunidades durante a partida. Se movimentou bem no ataque e deu velocidade ao time. Foi substituído por Ênio no segundo tempo.
10 - 18
Pedro Raúl - 6,5 - Ficou um pouco isolado na área e teve poucas oportunidades na partida. Faltou sorte ao atacante do Glorioso na primeira etapa, quando carimbou a trave duas vezes.
11 - 18
Luiz Henrique - 5,5 - O jovem atacante do Botafogo foi bem marcado e não conseguiu sobressair com suas jogadas individuais. Ficou devendo.
12 - 18
Barrandeguy - 5,0 - Entrou no lugar de Fernando no segundo tempo. Pouco apareceu para ajudar o ataque e se limitou a marcar.
13 - 18
Gabriel Cortez - 6,0 - Entrou no lugar de Bruno Nazário no segundo tempo. Deu uma poder maior de marcação ao meio-campo do Botafogo e cobrou uma falta com perigo no fim da partida.
14 - 18
Alex Santana - 5,0 - Entrou no lugar de Honda no segundo tempo. Com pouco tempo em campo, ajudou na marcação no fim da partida.
15 - 18
Ênio - 6,0 - Entrou no lugar de Luiz Fernando no segundo tempo. Arisco, deu mais velocidade para equipe na transição da defesa com o ataque.
16 - 18
Paulo Autuori - 5,0 - O treinador do Botafogo viu sua equipe sem muita inspiração e com muitas dificuldades para finalizar diante da Portuguesa. Os laterais não ajudaram o setor ofensivo, e o Alvinegro teve uma atuação previsível.
17 - 18
PORTUGUESA-RJ | SOBE - Chay, o atacante da Portuguesa, infernizou os defensores do Botafogo. Com muita velocidade na ponta esquerda, sofreu faltas perigosas e criou boas oportunidades para sua equipe. / DESCE - Faltou o gol. A Portuguesa conseguiu equilibrar a partida e foi superior ao Botafogo em alguns momentos do segundo tempo. Teve ao menos duas oportunidades claras no fim do jogo, mas faltou caprichar na finalização para se classificar.
18 - 18

Publicado por VictorMendes