CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Warley comanda o ataque, estreantes se destacam, e Botafogo goleia o Moto Club

Na noite desta quarta-feira, 10, o Botafogo venceu o Moto Club por 5 a 0, no Castelão (MA), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo marcaram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, o Glorioso garante a bolada de R$ 1,35 milhão. Veja as notas:
1 - 19
Douglas Borges: 6,0 – Foi um espectador em campo. Pouco exigido, ele foi seguro em uma das poucas vezes que precisou sair do gol em bolas levantadas na área.
2 - 19
Jonathan: 6,0 – Partida segura do lateral. Deu opção tanto no campo de ataque, quanto na defesa. Posição que gerou dúvidas na torcida, mas o Botafogo parece ter encontrado a solução.
3 - 19
Marcelo Benevenuto: 6,0 – Como todo o sistema defensivo do Botafogo, não foi muito exigido e fez uma partida segura.
4 - 19
Kanu: 6,0 – Xerife da zaga, o zagueiro foi bem nas dividias e teve mais de 90% de precisão nos passes.
5 - 19
Sousa: 6,0 – Zagueiro teve que jogar improvisado na lateral-esquerda porque os dois da posição estavam lesionados. Tomou um amarelo bobo, mas foi esse o único erro em campo.
6 - 19
Luiz Otávio: 6,5 – Contestado pela torcida, Luiz Otávio fez uma boa partida. Deu opção no campo de ataque e contribuiu com bons lançamentos.
7 - 19
Pedro Castro: 7,0 – Fez um belo gol de falta e foi peça chave para que o meio-campo do Botafogo funcionasse. Em 62 minutos jogados, acertou 91,9% dos passes que tentou. Em duas partidas, conseguiu demonstrar valor no time titular do Glorioso.
8 - 19
Marcinho: 6,0 – Teve a difícil missão de substituir Bruno Nazário, o camisa 10 do time, que deixou o clube horas antes da partida. Jogador de lado do campo, ele teve que atuar centralizado. Assim, teve altos e baixos no duelo.
9 - 19
Warley: 8,0 – Melhor jogador do Botafogo em campo. Deu um ótimo passe para Babi sofrer o pênalti, e contribuiu com uma assistência e um gol. Também deu um ótimo passe para Marcinho que, cara a cara com o goleiro, desperdiçou – poderia, assim, ter saído com duas assistências no jogo.
10 - 19
Ronald: 6,5 – Jogou por menos de 20 minutos, mas foi o suficiente para ser importante. Sofreu a falta que originou o primeiro gol e que deu início à goleada.
11 - 19
Matheus Babi: 7,0 – Três partidas na temporada de 2021 e três gols. Jogo de centroavante nato, brigou pelas bolas no alto, sofreu o pênalti e, com um pouco de sorte, converteu.
12 - 19
Ênio: 7,5 – Melhor partida de Ênio com a camisa no lugar do Botafogo. Entrou no lugar de Ronald, que se lesionou ainda no primeiro tempo. Buscou o jogo a todo momento, mostrou frieza na finalização no primeiro gol que marcou pelo profissional e também contribuiu com uma ótima assistência.
13 - 19
Matheus Frizzo: 7,0 – Estreou com o pé direito. Entrou na segunda etapa e acertou um ótimo chute para dar números finais a partida. Foi, basicamente, a única chance que teve no jogo e não desperdiçou.
14 - 19
Matheus Nascimento: 6,5 – Entrou na segunda etapa e fez um bonito gol, mas estava impedido. No entanto, mostrou frieza e tranquilidade para vencer o goleiro neste lance. Também foi importante ao atrair a marcação no lance do quarto gol. Deu o passe para Rickson cruzar e dar a assistência do quinto gol.
15 - 19
José Welison: 6,0 – Entrou no fim e contribuiu com desarmes e não se escondeu da partida.
16 - 19
Rickson: 7,0 – Entrou no fim e conseguiu uma boa jogada de infiltração pela direita, que resultou no quinto gol do Botafogo. O cruzamento para Matheus Frizzo foi na medida.
17 - 19
Marcelo Chamusca: 7,5 - Acertou na escalação do Botafogo e nas substituições. Seu time mostrou intensidade e velocidade durante todo o jogo. Além disso, faz um fantástico trabalho no sistema defensivo do Alvinegro, que, em três jogos sob seu comando, ainda não foi vazado.
18 - 19
Moto Clube: Sobe – Números: Apesar do chocolate, o time teve um bom número de finalizações e chegou a ter mais a posse de bola / Desce – Gleydisson: Jogador mal entrou e foi expulso em um carrinho por trás totalmente desnecessário.
19 - 19
Na noite desta quarta-feira, 10, o Botafogo venceu o Moto Club por 5 a 0, no Castelão (MA), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo marcaram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, o Glorioso garante a bolada de R$ 1,35 milhão. Veja as notas:

Publicado por RedacaoLance