Autoridades definem plano estratégico para botafoguenses em Buenos Aires; veja

Representantes do Glorioso e da embaixada brasileira na Argentina se reúnem em Buenos Aires

imagem cameraBotafogo define o plano estratégico para a realização de encontros dos torcedores alvinegros (Foto: Divulgação/Botafogo)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 28/11/2024
19:21
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Botafogo, a embaixada brasileira na Argentina e os representantes das autoridades locais definiram, em reunião nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires, o plano estratégico para a realização de encontros dos torcedores alvinegros, além de orientações para o bem-estar dos botafoguenses durante a estadia na capital do país para a final da Libertadores.

➡️ Más Monumental vai ganhando cara da final da Copa Libertadores

Compareceram ao encontro Guillermo Botovchenco Rivera, primeiro secretário da embaixada do Brasil na Argentina; Franco Berlin, diretor nacional de Segurança em Eventos Desportivos; e Juan Manuel Castrilli, diretor de Segurança Desportiva da cidade de Buenos Aires, além de representantes da Polícia de Buenos Aires e da Gendarmeria Nacional Argentina.

Pelo lado do Botafogo, os representantes foram Anderson Santos, diretor financeiro; Jonas Marmello, vice-presidente executivo; Raphael Sá, assessor da Presidência; Elcimar Ribeiro, gerente de Operações; e Gabriel Assis, gerente de Branding.

Orientações definidas na reunião

  1. Torcedores deverão portar fotocópias (xerox ou cópia digital) de seu RG ou Passaporte válido. Esse documento será necessário para acessar o estádio da final.
  2. O ponto de encontro de concentração da torcida do Botafogo, nos momentos pré e pós-jogo, será o Lago de Regatas, localizado entre os bairros de Palermo e Belgrano. 
  3. O Lago de Regatas contará com estrutura de gradis, food trucks, banheiros químicos e iluminação.
  4. Não será permitida a concentração de torcedores do Botafogo em outro local. 
  5. Torcedores que se envolverem em conflitos ou causarem transtornos na cidade serão detidos pela Polícia e proibidos de assistir à partida.
  6. Está proibida qualquer grande reunião de torcedores em outros locais públicos que não o Lago de Regatas, incluído o Obelisco e pontos turísticos. A concentração de torcedores em local proibido poderá resultar em detenção e proibição do acesso ao estádio da final.
  7. Os ônibus que levarão a torcida do Botafogo ao estádio sairão do ponto de encontro no Lago de Regatas.
  8. Os ônibus de caravanas de torcedores do Botafogo deverão se encaminhar imediamente ao Lago de Regatas, quando acessarem a Cidade Autônoma de Buenos Aires, e deverão permanecer estacionados nesse local. 
  9. O acesso de torcedores ao estádio Monumental de Nunez será permitido a partir das 13:00, horário local.
  10. Em caso de título, o festejo será realizado no mesmo ponto de encontro pré-jogo, o Lago de Regatas.

Atlético-MG e Botafogo se enfrentarão pela primeira vez pela Copa Libertadores justamente na decisão da edição 2024, sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Jogadores do Botafogo treinam em Buenos Aires (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Siga o Lance! no Google News