O Botafogo, a embaixada brasileira na Argentina e os representantes das autoridades locais definiram, em reunião nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires, o plano estratégico para a realização de encontros dos torcedores alvinegros, além de orientações para o bem-estar dos botafoguenses durante a estadia na capital do país para a final da Libertadores.
➡️ Más Monumental vai ganhando cara da final da Copa Libertadores
Compareceram ao encontro Guillermo Botovchenco Rivera, primeiro secretário da embaixada do Brasil na Argentina; Franco Berlin, diretor nacional de Segurança em Eventos Desportivos; e Juan Manuel Castrilli, diretor de Segurança Desportiva da cidade de Buenos Aires, além de representantes da Polícia de Buenos Aires e da Gendarmeria Nacional Argentina.
Pelo lado do Botafogo, os representantes foram Anderson Santos, diretor financeiro; Jonas Marmello, vice-presidente executivo; Raphael Sá, assessor da Presidência; Elcimar Ribeiro, gerente de Operações; e Gabriel Assis, gerente de Branding.
Orientações definidas na reunião
- Torcedores deverão portar fotocópias (xerox ou cópia digital) de seu RG ou Passaporte válido. Esse documento será necessário para acessar o estádio da final.
- O ponto de encontro de concentração da torcida do Botafogo, nos momentos pré e pós-jogo, será o Lago de Regatas, localizado entre os bairros de Palermo e Belgrano.
- O Lago de Regatas contará com estrutura de gradis, food trucks, banheiros químicos e iluminação.
- Não será permitida a concentração de torcedores do Botafogo em outro local.
- Torcedores que se envolverem em conflitos ou causarem transtornos na cidade serão detidos pela Polícia e proibidos de assistir à partida.
- Está proibida qualquer grande reunião de torcedores em outros locais públicos que não o Lago de Regatas, incluído o Obelisco e pontos turísticos. A concentração de torcedores em local proibido poderá resultar em detenção e proibição do acesso ao estádio da final.
- Os ônibus que levarão a torcida do Botafogo ao estádio sairão do ponto de encontro no Lago de Regatas.
- Os ônibus de caravanas de torcedores do Botafogo deverão se encaminhar imediamente ao Lago de Regatas, quando acessarem a Cidade Autônoma de Buenos Aires, e deverão permanecer estacionados nesse local.
- O acesso de torcedores ao estádio Monumental de Nunez será permitido a partir das 13:00, horário local.
- Em caso de título, o festejo será realizado no mesmo ponto de encontro pré-jogo, o Lago de Regatas.
Atlético-MG e Botafogo se enfrentarão pela primeira vez pela Copa Libertadores justamente na decisão da edição 2024, sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.