Bem no apoio e líder de desarmes contra o Bahia, Gilson avisa: ‘Estou em busca do meu espaço’

Lateral-esquerdo de 32 anos, que sofre constantemente com críticas da torcida, se destacou na vitória do Botafogo pelo Brasileirão, na última quinta-feira 

imagem cameraContra o Bahia, Gilson foi titular pela sexta vez em 2019 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/05/2019
12:24
Atualizado em 03/05/2019
13:42
Compartilhar

Contestado pela torcida, Gilson saiu aplaudido de campo após a partida diante do Bahia, na última quinta-feira, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo foi importante para a vitória por 3 a 2, de virada e no Estádio Nilton Santos, quando participou diretamente de lance de gol e liderou o quesito desarmes: sete, ao todo. 

Logo após o confronto, Gilson foi à zona mista do estádio e mostrou que está animado com a disputa envolvendo o jovem Jonathan, que sofreu uma entorse no joelho na estreia do Brasileirão, contra o São Paulo. 

- A decisão é do nosso treinador, mas estou sempre preparado para ajudar o Botafogo a sair com os vitórias e a desempenhar um bom futebol. Eu entrei, fiz uma boa partida, jogo equilibrado. Sou muito grato aos meus companheiros e a todo o staff do Botafogo, que me dá muita confiança. Estou em busca do meu espaço, quero sempre estar jogando e ajudando. Começando a partida como titular ou não, estou aqui para ajudar o Botafogo a conquistar suas vitórias e seus objetivos - comentou Gilson.

Jonathan será melhor avaliado nesta sexta-feira, e a sua presença no jogo deste domingo, contra o Fortaleza, às 16h, também no Niltão, é incerta. Eduardo Barroca fez questão de elogiar Gilson e se esquivou quando perguntado sobre a concorrência no setor, que conta ainda com Victor Lindenberg e Lucas Barros.

- Não sei se o Jonathan volta domingo. Vamos ter mais noção amanhã (sexta). Estou feliz pela atuação do Gilson, ele merece, é trabalhador. Fez grande partida. A torcida do Botafogo não pega no pé do Gilson, ela reconhece quando o jogador vai bem. Foi o que aconteceu. É um jogador que tem o respeito de todos, participou do gol do João Paulo (o segundo gol do Alvinegro) e foi importante para a vitória - comentou Barroca. 

Siga o Lance! no Google News