Bom presságio? Botafogo tem boas lembranças de duelo com Defensa Y Justicia em território argentino
Alvinegro tem confronto marcante contra Defe pela Copa Sul-Americana
O torcedor mais supersticioso do Botafogo tem um motivo a mais para confiar que a equipe seguirá trilhando no sonho do título da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (30), o Glorioso mede forças com o Defensa Y Justicia em Buenos Aires. E a equipe guarda boas lembranças em duelo contra o Defe em território argentino.
Na edição de 2019, os alvinegros sacramentaram a vaga com uma vitória em grande estilo fora de casa. Os botafoguenses golearam por 3 a 0, em duelo no Estádio Norberto Tomarghello.
O Botafogo havia vencido por 1 a 0, com gol de Erik. E o atacante foi o responsável por definir a classificação em grande estilo. Erik anotou duas vezes e Alex Santana completou a goleada que garantiu a classificação na primeira fase de 2019.
À época, o Botafogo era comandado por Zé Ricardo e, além de Erik e Alex Santana, contava com Gatito Fernández e com nomes como o meia Luiz Fernando e os atacantes Kieza e Rodrigo Pimpão.
Passados quatro anos, os comandados de Bruno Lage têm um cenário mais desafiador. Como a partida ficou empatada em 1 a 1 no Nilton Santos, torna-se obrigatório que o Botafogo saia de campo com a vitória para obter a vaga nos 90 minutos. Além disso, o duelo será realizado no Estádio Florencio Sola, de propriedade do Banfield.
Mesmo sem Tiquinho Soares, a equipe aposta no ímpeto de jogadores como Matías Segovinha, Luis Henrique, Janderson e na vivência de Diego Costa. Confiante na força do seu elenco, o Botafogo vai a campo logo mais, às 19h.