Treinando com o elenco, o torcedor do Botafogo vive a expectativa pela estreia de Leo Valencia. Mas não será neste sábado, contra o São Paulo, que o meia chileno estará à disposição de Jair Ventura. Ainda sem ter o visto de trabalho, o jogador de 26 anos encara dificuldades para tirar a documentação. Até por isso, o Glorioso mandou Anibal Rouxinol - advogado do clube - para Brasília, visando agilizar o processo pela retirada do visto. Ele esteve no Ministério da Justiça.
- O nosso advogado esteve em Brasília, no Ministério da Justiça. O processo está sendo enviado para a Delegacia de Imigração, nesta quinta-feira (27), quando esperamos dar andamento a isso, na parte da tarde. É claro que depois disso existe todo um processo até ele ser publicado no BID, por isso eu não eu acredito que para o jogo contra o São Paulo não dê - afirmou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, que ainda aproveitou para elogiar o meia:
- O Brenner, com certeza, vai estar à disposição do Jair. Estamos trabalhando direto para que o Valencia esteja liberado o mais rápido possível, porque ele tem demostrado muita qualidade nos treinamentos - completou o presidente.
Tendo sido contratado como grande reforço para suprir as saídas de Camilo e Montillo, o meia pode ter condições de jogo - se o processo andar como o clube espera - na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira do dia 2 de agosto. Leo Valencia será opção para Jair tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.