A diretoria do Botafogo se mobiliza para fazer com que Bruno Lage seja o novo treinador do clube. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do "UOL", o acionista da SAF alvinegra, John Textor, fez uma proposta oficial para contratar o comandante, que recentemente deixou o Wolverhampton, da Inglaterra.
Lage é considerado por Textor o nome ideal para substituir Luís Castro, que saiu do Alvinegro para comandar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Nas negociações, o empresário mostrou a realidade do clube e traçou perspectiva. Além disso, falou sobre conversas do elenco e a possibilidade dele comandar a equipe com chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O proprietário da SAF destacou a chance do comandante ficar marcado na história do Glorioso.
Além disso, o salário oferecido é considerado sedutor, girando em torno de R$ 1 milhão, quantia próxima ao que Castro recebia. O proprietário da SAF também projetou um contrato com Bruno Lage até 2024 e incluiu uma possibilidade: caso o português tenha sucesso no Alvinegro, ele pode seguir seu trabalho no Crystal Palace, da Inglaterra, ou Lyon, da França. Ambos clubes pertencem a John Textor e fazem parte da Eagle Football.
Bruno Lage ainda não deu retorno, mas o Botafogo pretende ter uma resposta o mais breve possível. A expectativa é que a situação esteja resolvida ainda esta semana, antes do Alvinegro enfrentar o Grêmio.