Uma rodada entre o "céu e o inferno" para o Botafogo. Após o empate em 2 a 2 com o Juventude, o time comandado por Luís Castro caiu duas posições na classificação do Brasileirão, mas aumentou a distância para o Z4.
+ Fala, Doente! LANCE! estreia podcast do Botafogo nesta terça-feira
O Glorioso terminou a rodada com 27 pontos e ocupando a 14ª posição. O clube foi ultrapassado por Goiás e Fortaleza, que venceram, respectivamente, Atlético-MG e Corinthians.
Ao mesmo tempo, nenhum dos times que está abaixo do Glorioso venceu na rodada, o que fez a distância para a zona de rebaixamento aumentar. O Avaí, primeiro time na degola, foi derrotado pelo Internacional.
A distância para o time catarinense aumentou de três para quatro pontos - 27 contra 23. Coritiba (22), Atlético-GO (22) e Juventude (17) completam o Z4.
O Botafogo enfrenta o Flamengo às 18h do próximo domingo no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada. Se vencer, a equipe chega a 30 pontos e pode alcançar até a 11ª colocação. Em caso de empate, o máximo a ser alcançado é o 13º lugar. Com uma derrota, o time pode terminar em 16º, apenas uma posição acima do Z4.