O Botafogo agiliza os últimos detalhes para, enfim, anunciar o seu último reforço na segunda janela de transferência da temporada de 2023. trata-se do zagueiro Bastos, que está acertado desde o dia 3 de agosto, mas ainda aguarda regularização para ser anunciado. O Alvinegro também terá que emitir o CPF para o angolano para finalizar o processo burocrático da contratação. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge'.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Ao longo desse tempo, o Glorioso necessitou dar entrada no pedido de visto migratório junto ao Consulado de Angola. Esse caminho foi necessário pois a legislação do país exige documento para que o atleta possa exercer sua profissão no Brasil. Bastos deve chegar ao Rio de Janeiro neste domingo e acompanhar a partida da equipe com o Bahia, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
O defensor, ex-Lazio, só poderá ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após todas as etapas burocráticas serem concluídas. A tendência é que logo após a emissão do CPF, o Botafogo faça o anúncio oficial de Bastos.
Natural de Luanda, em Angola, Barolomeu Jacinto Quissanga defendeu as cores da Lazio,da Itália,de 2016 e 2020 e por lá ergueu as taças da Copa Itália e da Supercopa. Por lá, chegou a atuar como lateral-esquerdo e foi revelado pelo Petro Luanda, clube de seu país de origem.Além disso, também teve passagens por Al-Ain e Ahli, da Arábia Saudita.
+ Botafogo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Além do angolano, o Alvinegro também contratou os seguintes jogadores nesta janela: Diego Costa (atacante), Valentín Adamo (atacante), Mateo Ponte (lateral-direito) e Diego Hernández (meia)