Botafogo coloca em sua linha de uniformes fonte gótica inspirada em referência histórica. Entenda!

Tipografia do atual uniforme dialoga com craques eternos do Glorioso

Escrito por

A nova linha de uniformes do Botafogo traz uma peculiaridade. Lançada na quinta-feira passada (27), em evento no Nilton Santos, a camisa traz sua grafia com uma fonte de referência gótica que tem uma relação antiga com o Alvinegro.

Por meio dos números dos jogadores e dos nomes dos atletas, a camisa que o Glorioso levará a campo no domingo (30) dialoga com a história do clube e, principalmente, enche de esperança os botafoguenses mais supersticiosos.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!

Matías Segovia, com seu nome e número estampados na nova tipografia (Foto: Divulgação / Botafogo)

A novidade divulgada pela nova fornecedora de uniformes é associada rapidamente a um dos momentos mais gloriosos da história do Botafogo. E esta nostalgia começou a ser despertada quando uma imagem circulou nas redes sociais no ano passado.

Garrincha e Nilton Santos no vestiário alvinegro na década de 1950: ao fundo, o Botafogo com a tipografia utilizada também nos uniformes atuais (Foto: Reprodução / Internet)

Uma rara foto na qual os ídolos Garrincha e Nilton Santos estavam dentro do vestiário de General Severiano fez sucesso nas redes. E a tipografia na qual foi escrito o nome do Botafogo fascinou torcedores.

Ao chegar aos bastidores do clube, houve uma movimentação de olho em fazer um resgate também da história do Alvinegro. A memória afetiva foi um dos caminhos.

Camisas de viagem atuais do Botafogo utilizam a mesma referência gótica (Foto: Divulgação / Botafogo)

Neste ano, o Botafogo adotou dois modelos de camisas com inspiração na nova fonte. Ambas são usadas pelos jogadores em viagens e vistas quando o grupo chega ao estádio.

A inspiração de referência gótica esteve próximo de estampar a marca do plano de sócios Camisa 7. O concorrente era o designer Carlos Mignot.

No entanto, após um concurso no qual cerca de 250 pessoas participaram, a marca foi superada pela que o designer Renan Verli projetou.

Passado algum tempo, a tipografia que era vista nos vestiários do Botafogo de Garrincha e Nilton Santos agora estampa as camisas de novos ídolos, como Tiquinho Soares, Eduardo e Lucas Perri. Mais um motivo para supersticiosos alvinegros sonharem com um fim de ano com volta olímpica.

Siga o Lance! no Google News