O Botafogo anunciou uma novidade na sua comissão técnica de Bruno Lage. Nesta segunda-feira (17), o clube comunicou que Marcelo Grimaldi será o preparador de goleiros do grupo alvinegro. Grimaldi, que teve como clube mas recente o Cruzeiro, se apresentou no Espaço Lonier. Ricardo Herrera, preparador de goleiros do sub-23, será seu adjunto.
Ao chegar ao Alvinegro, o técnico Bruno Lage apresentou sua comissão técnica, mas não trouxe o preparador que o acompanhava no Wolverhampton, da Inglaterra. O novo comandante disse que optaria por utilizar um preparador de goleiros que fizesse parte do clube.
Marcelo Grimaldi nasceu no Rio Grande do Sul e iniciou sua carreira no Esporte Clube São José, de Porto Alegre, em 2005. Contratado pelo Grêmio em 2010, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de base. Em 2015, transferiu-se para o Athletico-PR, onde treinou os goleiros Santos e Bento. No Cruzeiro, foi preparador e coordenador geral da preparação de goleiros.
Em suas primeiras palavras no Botafogo, Grimaldi garantiu.
- É um prazer chegar ao Botafogo, ainda mais neste momento de reestruturação do clube. Fiquei muito feliz pelo convite, o primeiro contato com a comissão foi muito bom. Os funcionários me receberam muito bem e agora é conhecer os goleiros profundamente. Hoje tivemos um primeiro contato e foi bem positivo. Chego para somar e desenvolver um trabalho entendendo a característica do jogo que o Botafogo quer e as valências dos goleiros que temos. Vamos buscar sempre evoluir a performance e o desempenho que está muito positivo nesta temporada - afirmou.
O profissional chega para ocupar a vaga deixada com a saída de Daniel Correia, que treinava Lucas Perri e seus companheiros de posição, também transferiu-se ao Al-Nassr junto com Luís Castro.