O Botafogo deve contar com uma série de novidades para a partida contra o Coritiba. Às vésperas do confronto marcado para este domingo (30), às 16h, e com expectativa de recorde de público na temporada no Nilton Santos, o técnico Bruno Lage ganhou um reforço significativo para encaixar o meio de campo.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
O meia Eduardo voltou a participar do treino nesta sexta-feira (28) e indicou que deve atuar na partida contra o Coxa. Embora ainda participe das atividades com uma pequena proteção no ouvido para evitar possíveis choques e impactos. Porém, isso não impede que o camisa 33 siga sua recuperação de uma lesão no tímpano e vá a campo no jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.
O técnico Bruno Lage não contará com Adryelson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Luis Henrique, que está com uma lesão no ombro direito e deve ficar longe dos gramados entre três e quatro semanas.
O zagueiro Philipe Sampaio foi liberado do treino desta sexta-feira para acompanhar o nascimento do seu segundo filho, que nasceu no começo da tarde. O defensor, porém, deve ter condições de ser relacionado.
No setor ofensivo, Victor Sá deve ocupar a vaga deixada por Luis Henrique. O Botafogo tende a ir a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio (Danilo Barbosa), Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 40 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Grêmio. A equipe gaúcha, porém, tem um jogo a menos.