Botafogo deveria buscar novo técnico? Lúcio Flávio é a melhor opção? Redação do Lance! opina

Jornalistas comentam a situação do Glorioso após demissão de Bruno Lage

Escrito por

O Botafogo anunciou a demissão do técnico Bruno Lage na noite de terça-feira (3). Lúcio Flávio, auxiliar da comissão permanente, comandará o time no clássico contra o Fluminense, no domingo (8), e deve permanecer no cargo até o fim do ano. Um novo treinador só chegaria no início de 2024.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

O técnico Bruno Lage deixou o Botafogo após sequência ruim e desentendimento com o elenco (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Neste momento, a manutenção de Lúcio Flávio como interino de Joel Carli é a opção da diretoria alvinegra. O Botafogo, por sua vez, não confirmou a dupla para além do clássico contra o Tricolor, mas o Lance! apurou que a decisão de mantê-los até o fim de 2023 já foi tomada. A redação do opinou sobre quem deveria assumir o comando do Glorioso para a reta final do Brasileirão.

Confira as opiniões da redação do Lance! sobre o cargo de treinador do Botafogo

Paulo Victor Reis - Jornalista e editor do Lance!

- O Botafogo precisava tomar uma decisão rápida porque o título está escapando. O clube, na verdade, demorou demais para demitir Bruno Lage. O trabalho do treinador português à frente do Botafogo foi patético. A melhor opção seria a volta de Caçapa, mas, sem ele, Lúcio Flávio se mostrou a solução mais fácil a curto prazo. Se vai dar certo, ninguém sabe. Buscar outro nome renomado a esta altura do campeonato seria muito complicado. A questão mais importante a ser resolvida, hoje, é psicológica.

Tadeu Rocha - Jornalista e editor do Lance!

- Creio que Lúcio Flávio seja a melhor opção para o Botafogo neste momento. Apesar da pouca experiência, é um profissional que conhece o grupo e não tende a implementar grandes modificações, como fez Bruno Lage (erradamente). O tempo é curto e, hoje, o mercado não oferece tantas opções. O risco de erro ao apostar em alguém que venha de fora aumenta com tais componentes. Por isso, acredito em uma escolha acertada em relação a Lúcio Flávio. Agora, se dará certo ou não, só saberemos ao fim do Brasileirão. 

+ Novo interino do Botafogo, Lúcio Flávio fez cursos da CBF e foi aposta do clube como auxiliar

Paula Mattos - Repórter do Lance!

- Dentro da atual realidade do Botafogo, pensando na reta final da temporada, Lúcio Flávio é realmente a melhor opção. O maior desafio do técnico, que é conhecedor do elenco, será reajustar o psicológico do grupo para se manter na briga pelo título. A vantagem ainda é boa para o segundo colocado, mas o Brasileirão é um campeonato bem disputado e que reserva surpresas até a última rodada. A melhor opção para não correr riscos é realmente 'esquecer' o mercado por enquanto e apostar na solução caseira.

Alexandre Guariglia - Repórter do Lance!

- Acredito que o clube deveria buscar um nome no mercado, mas teria de ser rápido e certeiro. Eu investiria no Caçapa, pelo conhecimento do grupo, do ambiente e do futebol brasileiro. Se a opção for Lúcio Flávio, creio que a demonstração será de "remendo" e um líder do campeonato, que há algumas rodadas estava praticamente com o título, precisa dar um passo à altura de sua condição na tabela.

+ A ‘Era Bruno Lage’ em sete momentos: veja detalhes da passagem do treinador no Botafogo

Lucas Borges - Repórter do Lance!

- Neste momento, acho que o Botafogo não deveria buscar um nome no mercado. O melhor seria realizar uma procura mais tranquila e sem pressa para 2024, tendo cerca de três meses para escolher o melhor treinador. Uma escolha apressada neste momento poderia colocar tudo a perder. Apesar de Lúcio Flávio não ser um grande treinador, o famoso "feijão com arroz" já serviria para o ótimo time do Botafogo erguer a taça. Ele não precisaria de muito para fazer a equipe voltar a funcionar, e acho que é a melhor opção neste momento para conduzir o Alvinegro ao título, sem precisar de uma escolha desesperada no mercado.

Nina Ribeiro - Repórter do Lance!

- Pensando no pouco tempo até o fim do campeonato, a decisão do Botafogo de manter Lúcio Flávio me parece a mais correta. O time não vinha bem com o Bruno Lage e estava perdendo a gordura de pontos criada com Luís Castro. Claro que a opinião só vai se mostrar acertada ou não ao final do Brasileirão, mas Lúcio Flávio conhece o elenco, o clube e o futebol brasileiro, o que parece ser importante para assegurar o título para o Botafogo.

+ Ex-namorada acusa Victor Sá, do Botafogo, de traição e detona: ‘Está cheio de doenças. Sujo’

Pedro Brandão - Repórter do Lance!

- O movimento mais importante foi a demissão de Bruno Lage. Com muito atraso ou não, o Botafogo já mandou o português embora. Recuperar o futebol e tempo perdido não é muito simples e acredito que o Botafogo deva fazer o simples nesse momento. Se o Caçapa não puder voltar, o Lúcio Flávio, que estava com o time que construiu a vantagem na liderança, talvez seja a melhor opção. E ainda tem o Tite... é sempre interessante dar um balão no rival.

Caio Gonçalves - Repórter do Lance!

- No mercado brasileiro, as opções são escassas nesse momento. A grande possibilidade era Tite, mas que já possui acordo com o Flamengo. Por isso, o que resta são nomes do mercado internacional ou a volta de Caçapa. Após a saída de Luís Castro, o brasileiro teve uma boa passagem e deixou um gosto de "quero mais" na torcida. Não vejo em Lúcio Flávio um nome capaz de recuperar a moral do time para manter a liderança do Brasileirão.

*MAURÍCIO LUZ colaborou sob supervisão de Tadeu Rocha

Siga o Lance! no Google News