Foram divulgados na noite do último domingo os balanços financeiros do clube social e da Companhia Botafogo (administradora do Nilton Santos) em 2022. No portal de transferências publicado pela instituição, é possível ver as dívidas, receitas e despesas deste último ano.
No documento, há uma indicação de que os alvinegros tiveram um lucro/superávit neste primeiro ano de SAF de R$123 milhões. O ajuste ao valor fixo, os ganhos de capital da SAF e as receitas líquidas dos acordos com acionistas foram determinantes para este crescimento.
+ Botafogo volta ao topo após dez anos: lembre a última vez do seu time como líder do Brasileirão
+ John Textor provoca o Flamengo após vitória do Botafogo
Apesar do lucro, ainda há pendências que devem ser solucionadas por John Textor. No contrato, consta que existem dívidas do Botafogo para serem cumpridas com pessoas físicas e um patrimônio líquido. A expectativa da SAF é que estes imbróglios, aos poucos, sejam resolvidos.
No portal, é possível visualizar também receitas dos esportes olímpicos, futebol, eventos e mais. Esta transparência do clube visa dar tranquilidade aos torcedores e credibilidade para todo trabalho que vem sendo desempenhado pela SAF desde março do ano passado.
+ VEJA BALANCO DO CLUBE SOCIAL EM 2022
+ VEJA BALANÇO DA COMPANHIA BOTAFOGO