O Botafogo não entrou em campo, mas foi um dos grandes vencedores desta Data Fifa em outubro. Durante as duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Glorioso foi o clube que mais contribuiu com gols nas seleções sul-americanas: Luiz Henrique e Igor Jesus, pelo Brasil e Thiago Almada, pela Argentina.
➡️ Botafogo pode ganhar reforço caseiro para partida contra o Criciúma
Ao todo, o clube carioca teve sete participações em gols nos últimos jogos de seleções, sendo o maior da América do Sul e empatado com gigantes da Europa, como o PSG - foram quatro gols e três assistências de quatro jogadores diferentes.
Provando cada vez mais sua força no cenário nacional, o Botafogo teve outros três jogadores convocados durante a Data Fifa. Além dos citados acima, o goleiro Gatito Fernández (Paraguai), o lateral-esquerdo Alex Telles (Brasil) e o meia-atacante Savarino (Venezuela) estiveram presente nas listas de suas seleções.
Além do Botafogo, a liga nacional com mais gols no período foi o Brasileirão. Constantemente chamado de "campeonato mais disputado do mundo" em território nacional, o Campeonato Brasileiro foi o que mais teve jogadores balançando as redes pelas suas seleções.
➡️ Jornal espanhol destaca titularidade de Igor Jesus na Seleção: ‘Colocou Endrick no banco’
Dos 24 gols marcados nas duas rodadas cinco foram marcados por atletas que disputam a série A do Campeonato Brasileiro - Miguelzinho, do Santos, é o representante da segunda divisão.
Veja a lista por clubes
- Botafogo — 4 gols
- Inter Miami (EUA) — 3 gols
- Barcelona (ESP) — 2 gols
- Torino (ITA) — 2 gols
- Santos — 1 gol
- Atlético-MG — 1 gol
- Pachuca (MEX) — 1 gol
- Benfica (POR) — 1 gol
- Portland Timbers (EUA) — 1 gol
- Liverpool (ING) — 1 gol
- Aston Villa (ING) — 1 gol
- Bournemouth (ING) — 1 gol
- Galatasaray (TUR) — 1 gol
- Real Sociedad (ESP) — 1 gol
- Atlético de Madrid (ESP) — 1 gol
- Internazionale (ITA) — 1 gol
- Fulham (ING) — 1 gol
Veja a lista por ligas
- Brasileirão — 5 gols
- MLS (EUA) — 4 gols
- La Liga (Espanha) — 4 gols
- Premier League (Inglaterra) — 4 gols
- Serie A (Itália) — 3 gols