Tudo indica que a novela pelo novo fornecedor de uniforme do Botafogo está a caminho do fim. O clube tem um acordo encaminhado com a Reebok, marca estadunidense que está retornando ao mercado do futebol.
+ Botafogo encaminha acordo com a Reebok: relembre as fornecedoras do clube neste século
O vínculo ainda não está assinado, vale ressaltar, mas apenas os últimos detalhes burocráticos separam o acerto. A tendência é por um contrato de longa duração e que tenha ativações além da camisa, com a Reebok com controle nas lojas oficiais do clube.
A Adidas era a outra marca na 'corrida' pelo uniforme do Glorioso. Como John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, está a caminho de adquirir o Lyon-FRA, ele tinha o desejo de padronizar todos os clubes da Eagle Holding - o clube francês é patrocinado pela marca alemã.
No fim, contudo, a tendência é que o melhor contrato pese mais pela escolha final. A Reebok desde o início mostrou interesse em patrocinar o Botafogo e a relação de Textor com Jamie Salter, CEO da Authtentic Brands Group, que controla a marca, foi algo positivo.
Famosa no Brasil no começo deste século, a Reebok chegou a patrocinar São Paulo, Internacional e Vasco, mas sofreu com a crise financeira. Agora, está retornando ao mercado do futebol.