Botafogo faz homenagens a Espinosa antes da estreia na Taça Rio

Clube preparou uma faixa e exibiu imagens do ex-gerente técnico de futebol no telão do Estádio Nilton Santos, antes do jogo contra o Boavista, pelo returno do Carioca

Escrito por

O domingo foi de emoção no Estádio Nilton Santos. Antes da estreia do Botafogo pela Taça Rio, contra o Boavista, o clube preparou homenagens ao ex-gerente técnico de futebol Valdir Espinosa. O ex-técnico e dirigente não resistiu às complicações de uma cirurgia no abdômen e morreu, na última quinta, no Rio de Janeiro. Além de uma faixa carregada pelos jogadores com os dizeres "Eterno Campeão", foram exibidas imagens do comandante do título estadual de 1989 no telão. O Glorioso também utilizou o uniforme negro em sinal de luto e respeitou um minuto de silêncio antes do apito inicial.

Figura importante nos bastidores do clube nos últimos meses, Espinosa deixou um legado de vitórias  e esperança no Alvinegro. No cotidiano era uma espécie de "ponte" entre as questões dos atletas e a direção do Botafogo. Por estar todos os dias no Estádio Nilton Santos e acompanhar diariamente cada atividade no campo anexo, acabou criando uma boa relação com o elenco. A morte inesperada causou comoção em boa parte dos jogadores do elenco. Gatito Fernández e Joel Carli representaram o grupo no velório do ex-gerente técnico. 

Durante a semana, o técnico Paulo Autuori pediu ao grupo mire o legado deixado pelo amigo. Para ele, o time agora carrega a responsabilidade de honrar a memória do ídolo.

- Espinosa foi um vitorioso na vida. É uma responsabilidade grande de todos nós, porque ele queria ver a estrela do Botafogo brilhar de novo. A grande lição que ele deu no futebol é que é possível ser vitorioso com dignidade e caráter – afirmou o treinador.

Siga o Lance! no Google News