A janela do meio do ano se aproxima, e o Botafogo já trabalha para reforçar o setor ofensivo. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube fez uma sondagem inicial por Alan Kardec, centroavante de 33 anos que atuava no Shenzhen, da China. Embora o Alvinegro não tenha ainda conversado sobre valores ou o projeto da SAF, o jogador manifestou o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo SBT Sports Rio e confirmada pelo LANCE!
Sem clube desde abril, Alan Kardec tem longa experiência no Brasil e no exterior. O atacante iniciou a carreira no Vasco e teve passagens pelo Internacional, Benfica (POR), Santos, Palmeiras, São Paulo e Chongqing Dangdai (CHI). No Shenzhen, o jogador marcou 12 gols e deu três assistências em 19 jogos, pela temporada de 2021.
+ Reforços? Estatísticas mostram protagonismo de Erison no Botafogo
Kardec não atua no país natal desde 2016, mas se encontra em sua casa no Rio de Janeiro desde que deixou a China e já manifestou a preferência por ficar no Brasil. Contudo, Alan possui o desejo de retornar ao Vasco, caso receba uma proposta do Cruz-Maltino. Por outro lado, o rival ainda não procurou o atleta.
Veja a classificação da Série A do Brasileirão
– Claro que ouço (se pintar proposta). O Vasco me deu a vida no futebol. É um clube que tenho gratidão por ter me tornado jogador. A gente ajusta (salário). Não tem problema nenhum – disse Alan Kardec ao canal “Atenção, Vascaínos”.
*Estagiária sob supervisão de Tadeu Rocha