O Botafogo mantém o processo de evolução nos processos fora de campo. O clube anunciou a parceria com a "Rede do Futebol" em nota divulgada na tarde desta terça-feira. A plataforma é responsável por gerenciamento de jogadores para buscas de informações seguras de atletas ao redor do mundo.
+ Botafogo: Quem é João Paulo Costa, coordenador que vai auxiliar projeto de criar estilo de jogo único no clube
- Após a realização de ações estruturais, estamos avançando em aspectos importantes na estratégia do Departamento de Futebol. Nessa parceria com a Rede de Futebol, o Head Scout Alessandro Brito e toda a sua equipe passarão a acompanhar diretamente os nossos ativos, que são todos os atletas com passagem pela base do Clube que podem nos gerar receitas importantes ao longo de suas carreiras através do Mecanismo de Solidariedade. Além de ter acesso a uma base considerável de 400 mil atletas em que poderemos acompanhar as situações contratuais e nos municiar para futuras ações - afirmou André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso ao site oficial.
O principal destaque da "Rede do Futebol" é um software baseado para calcular os valores dos mecanismos de solidariedade da Fifa e CBF. A empresa também fornece acesso a uma completa página de busca, onde é possível detalhar a pesquisa com a utilização de filtros, facilitando o alcance do perfil exato de atletas desejados.
+ Equipe comercial do Botafogo faz visita ao Sevilla e quer 'criar boa relação'
- É motivo de muito orgulho para Rede do Futebol poder colaborar com o Botafogo. Ficamos muito felizes com esse novo momento vivido pelo clube. Esperamos que a nossa parceria dure por muitos anos e que possa contribuir o máximo possível com o futebol de base e profissional - comemorou o CEO da Rede do Futebol, Marcelo Nadler.