Em meio ao bom momento do Botafogo na temporada, a diretoria da SAF alvinegra abriu conversas para renovar contrato com o técnico Luís Castro. O gestor John Textor pretendia abordar o assunto com o comandante durante o período da Data Fifa. O comandante entrou no radar de clubes da Arábia Saudita e da Europa, além de equipes brasileiras. A informação é do jornal "O Globo".
+ Veja a tabela do Brasileirão
A avaliação é de que tanto Castro quanto seus auxiliares fazem um ótimo trabalho. O objetivo de Textor é manter o treinador no Botafogo "contanto que ele esteja feliz em seguir".
O acionista do Botafogo sempre reforçou sua confiança com o trabalho de Luís Castro. Para contratá-lo no ano passado, o empresário pagou ao Al-Duhail (QAT) uma multa rescisória de cerca de R$ 7 milhões.
Caso um clube do Brasil ou do exterior tente contratar Luís Castro enquanto o treinador tem vínculo com o Botafogo, precisaria pagar uma multa rescisória de pouco mais de R$ 10 milhões. Em alta no clube, o comandante também tem salário alto em relação à realidade do país.