Botafogo não terá Carli e Gilson; veja provável escalação contra o Ceará
Eduardo Barroca terá mudanças na linha de defesa para a partida de sábado: Gatito Fernández retorna da seleção do Paraguai e Lucas Barros jogará como titular na lateral
O Botafogo terá mudanças na linha defensiva para a partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Eduardo Barroca terá três mudanças no setor defensivo em relação à escalação que venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, no Estádio Nilton Santos.
Sem treinar durante toda a semana, Gilson está fora da partida por conta de um problema na coxa direita. Desta forma, Lucas Barros, integrado em definitivo junto ao time sub-20, ganhará a primeira chance como titular no Alvinegro.
Outro problema é Joel Carli. Por conta de fadiga muscular e um desconforto na panturrilha, a comissão técnica resolveu poupar o argentino dessa partida. Assim, Marcelo Benevenuto será mantido no onze inicial, atuando como zagueiro pelo lado direito - Gabriel, que não pôde atuar contra o Galo por questões contratuais, voltaria de qualquer maneira.
Desta forma, o possível time titular para o duelo contra o Ceará será Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros; Cícero, João Paulo, Alex Santana; Marcinho, Diego Souza, Luiz Fernando.
Uma novidade estará no banco de reservas. Fora das últimas duas partidas por uma lesão no pé, Rodrigo Pimpão vem treinando normalmente durante toda a semana e está confirmado como opção no banco de reservas no Castelão.