O Botafogo segue mobilizado para reforçar a equipe nesta sequência do Brasileirão. De acordo com o "ge", o clube fez uma proposta oficial para Roberto Pereyra, meia argentino que está sem clube desde que deixou a Udinese, da Itália, no meio da temporada.
O Alvinegro aguarda a resposta do atleta, que também está na mira do Palmeiras. Porém, descarta entrar em leilão para contratá-lo. O Santos, que também cogitava contratá-lo, desistiu de uma negociação.
O jogador de 32 anos é visto como uma oportunidade de mercado para fortalecer o elenco na sequência do Brasileirão. O Alvinegro tem condições de inscrevê-lo até o dia 15 de setembro, quando acaba o prazo de substituições na lista.
Roberto Pereyra iniciou sua trajetória no River Plate. Depois, rodou por Udinese e Juventus, na Itália, além do Watford, na Inglaterra. O meia tem duas conquistas pela Velha Senhora.
O Botafogo é líder do Brasileirão com 51 pontos e volta a campo no dia 16, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.