O Botafogo e Defensa y Justicia entram em campo, nesta quarta-feira (23), pela Sul-Americana. A cada fase que avança na competição, o Alvinegro mostra que o projeto de internacionalização da marca proporcionada por John Textor se consolida cada vez mais.
Caso chegue e vença a final, o Botafogo vai ter a possibilidade de disputar mais duas competições internacionais: a Recopa e o Desafio de Clubes. Na primeira enfrentaria o campeão da Libertadores e na segunda Liga Europa.
+ Botafogo x Defensa y Justicia: onde assistir, horário e escalações do jogo da Sul-Americana
Este não é o primeiro caso do projeto de internacionalização da marca Botafogo. Por exemplo, hoje, o programa de sócios "Camisa 7" tem um plano para torcedores que não residem no Brasil.
Outro caso foi o amistoso contra o Crystal Palace, na Inglaterra, em dezembro do ano passado. No tour europeu, o Alvinegro treinou no CT do clube inglês, que e um dos melhores entre as equipes da Premier League.
Além disso, o Botafogo também tinha programado a pré-temporada nos Estados Unidos. No entanto, foi cancelada em razão de um desentendimento com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
+ Saiba como joga o Defensa y Justicia, próximo adversário do Botafogo na Sul-Americana
A bola vai rolar às 19h no Estádio Nilton Santos. O jogo é o primeiro do confronto entre as equipes nas quartas de final da Sul-Americana.