Com o título da Série B, a diretoria do Botafogo tem o objetivo de montar uma equipe competitiva para não passar sustos na disputa do Brasileirão. Nesta nota, o LANCE! mostra tudo que acontece no mercado da bola no clube de General Severiano para 2022.
+ Réplica: após interesse da Volt, Kappa faz proposta para renovar com o Botafogo
Veja, abaixo. a movimentação do Botafogo no mercado para o ano de 2022.
CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO
Até agora, o Botafogo não fechou com nenhum jogador de forma oficial.
O Alvinegro encaminhou a compra de Lucas Mezenga junto ao Nova Iguaçu e tem interesse em renovar com Kayque até o fim do Campeonato Carioca.
Vitor Marinho e Vitinho, que se destacaram no time sub-20 na temporada, tiveram os direitos adquiridos de forma definitiva junto ao Resende.
JOGADORES NA MIRA
Ainda com questões financeiras a serem resolvidas, o Botafogo teve o nome de Breno, ex-Goiás, oferecido e gostou da possibilidade. Além disso, o clube iniciou conversas na busca de Elkeson, o grande sonho da diretoria.
O Botafogo tem uma "aposta de risco" em Dedé. O zagueiro fez exames médicos e, se aprovado, assina um contrato de produtividade até o Carioca.
Matheus Vargas, que trabalhou com Enderson Moreira no Fortaleza, está na mira.
QUEM SAIU
Pedro Castro, um dos destaques do Botafogo no acesso à Série A, foi anunciado pelo Cruzeiro.
O lateral-direito Jonathan Lemos não teve o contrato renovado.
Marcelo Benevenuto, que atuou por empréstimo no Fortaleza na temporada, teve a venda concluída ao Leão do Pici.
QUEM PODE SAIR
Um dos grandes desafios do clube é conseguir manter os jogadores que se destacaram em 2021, mas retornarão aos clubes de origem após o período de empréstimo. São os casos de Luís Oyama, Marco Antônio e Barreto. Outro caso emblemático é o de Rafael Navarro, que ainda não tem uma definição quanto à renovação de contrato.
Kanu atrai interesse do Corinthians, mas o Glorioso promete fazer jogo para liberá-lo.
TIME-BASE DE 2022
Diego Loureiro (Gatito Fernández); Rafael, Kanu, Joel Carli, Carlinhos; Barreto, Luís Oyama; Warley, Chay, Diego Gonçalves; Rafael Navarro.
DESAFIOS PARA 2022
Com o título da Série B nas costas, o objetivo do Botafogo para a temporada é montar um time minimamente competitivo para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Com as finanças em colapso e a expectativa por uma mudança na organização interna, um novo rebaixamento atrapalharia qualquer plano do Alvinegro de se reconstruir.
OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
22 ou 23/01 - Boavista x Botafogo - Local e horário a definir
26 ou 27/01 - Botafogo x Bangu - Local e horário a definir
29 ou 30/01 - Botafogo x Madureira - Local e horário a definir
02 ou 03/02 - Botafogo x Nova Iguaçu - Local e horário a definir
05 ou 06/02 - Fluminense x Botafogo - Local e horário a definir