O líder do Brasileirão, Botafogo se prepara para, neste sábado (16), conhecer um novo estádio. A equipe mede forças com o Atlético-MG, às 21h, pela vigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o encontro será abrigado na Arena MRV.
Após uma semana marcada por preocupações com as condições do gramado e pela luta para conseguir o aumento da carga de ingressos para o setor visitante, o Glorioso conta com um trunfo. O duelo passou por sete estádios diferentes em Minas Gerais. E o Botafogo leva a melhor no retrospecto de "jogo de estreia" do confronto entre atleticanos e botafoguenses nestes palcos. Veja abaixo!
Os dados são do pesquisador botafoguense Rafael Casé.
Dos sete jogos anteriores, o Botafogo venceu três. Além do primeiro, realizado na capital mineira, no Barro Preto, na década de 1920, a equipe saiu vitoriosa das "inaugurações" mais recentes dos confrontos, tanto na Arena do Jacaré, em 2010, quanto no Ipatingão, em 2011.
O Galo venceu o primeiro jogo do confronto no Estádio Antônio Carlos, em 1930, e o do Independência, na década de 1950. Houve empates nos confrontos do Mineirão e do João Guido, em Uberaba.
Cabe à equipe de Bruno Lage tentar manter o bom retrospecto e "inaugurar" sua passagem pela Arena MRV com tudo.