Botafogo se aproxima de acerto com jogador que atua no futebol europeu

Glorioso segue fortalecendo o elenco para a sequência da temporada

imagem cameraBotafogo busca mais um reforço para a temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
AINNNNNNN-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/08/2024
17:17
Atualizado em 28/08/2024
17:40
Compartilhar

Posição carente desde o início da temporada, a lateral direita está perto de ter uma solução no Botafogo. O Glorioso está cada vez mais próximo de acertar a contratação de Vitinho, do Burnley, da Inglaterra. A informação, dada em primeira mão pelo jornalista Thiago Franklin, foi confirmada pelo Lance!.

A expectativa é que o Botafogo desembolse 9 milhões de euros (R$ 55,6 milhões) pelo jogador, além de bônus adicionais. O contrato será válido até 2029.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Palmeiras x Botafogo pela Libertadores no Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vitinho é conhecido por seu estilo de jogo dinâmico e versátil. Como lateral, ele tem a habilidade de atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda, o que o torna uma peça valiosa para a equipe. O jogador é rápido e tem boa capacidade de drible, o que lhe permite avançar pelo campo e criar oportunidades ofensivas, cruzando com precisão e participando de jogadas de ataque.

Defensivamente, Vitinho é sólido, com boa leitura de jogo e capacidade de desarme, ajudando a proteger a defesa. O atleta também é conhecido por sua resistência, o que permite cobrir longas distâncias ao longo dos 90 minutos, contribuindo tanto no ataque quanto na defesa.

Vitinho em ação pelo Burnley (Foto: Divulgação)

Seu estilo de jogo combina bem com times que buscam laterais ofensivos que possam apoiar os ataques sem comprometer a solidez defensiva.

Revelado pelo Cruzeiro, Vitinho deixou o clube com apenas um jogo disputado, acertando com o Cercle Brugge, da Bélgica. Após 75 jogos na equipe e dois gols marcados, além de três assistências, assinou com o Burnley. Pelo clube inglês, fez 80 partidas, com quatro gols marcados e seis assistências.

A vontade do atleta de atuar no Glorioso pesou para o Burnley, que estava receoso em liberar o jogador.

Siga o Lance! no Google News