O Botafogo retomou seu trabalho na tarde desta sexta-feira (8). Após cinco dias de folga, o grupo se reapresentou no Espaço Lonier para se preparar de olho no confronto com o Atlético-MG, marcado para o dia 16, um sábado.
O técnico Bruno Lage teve praticamente todo o elenco à sua disposição. Apenas o goleiro Lucas Perri, cedido à Seleção Brasileira para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e a dupla Rafael e Patrick de Paula, que se recupera de graves lesões e não atuará mais neste ano, não esteve em campo.
Antes do período de cinco dias de folga (e não quatro, como foi informado inicialmente à imprensa), o elenco recebeu uma cartilha da comissão de técnica com atividades para manter a preparação física em dia, preparada pelo Núcleo de Saúde e Performance do Alvinegro.
O clube ainda disponibilizou as instalações do centro de treinamentos para os jogadores que quisessem se preparar. Gabriel Pires foi ao local na quinta-feira (7) e intensificou os treinamentos.
O camisa 14 é baixa da equipe contra o Atlético-MG, em partida a ser disputada na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. Gabriel Pires foi sido expulso após derrota por 2 a 1 para o Flamengo, por ter chamado o árbitro de "marrento".