Botafogo só empata com Criciúma, mas se mantém líder do Brasileirão

Gols saem nos acréscimos do segundo tempo do jogo eletrizante apenas no fim

imagem cameraBarboza, jogador do Botafogo, disputa lance com Allano, jogador do Criciúma, durante partida no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro A 2024. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro
Dia 18/10/2024
22:09
Atualizado em 18/10/2024
22:29
Compartilhar

Com emoção nos minutos finais, Botafogo e Criciúma empataram em 1 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão, nesta sexta-feira (18). Os gols ficaram para os acréscimos. Tiquinho Soares marcou para o Alvinegro, aos 46 do segundo tempo. Felipe Vizeu, de cabeça, deixou tudo igual, aos 48. Apesar do resultado frustrante no Maracanã quase lotado, o empate mantém o Glorioso no topo da tabela, com 61 pontos. Mas o líder pode ver o Palmeiras diminuir a vantagem alvinegra. Com 57 pontos, o alviverde paulista pega o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, às 20h (de Brasília).

▶️ Torcedores do Botafogo questionam titularidade de reforço: ‘Não me convenceu’

▶️ Web reage à atuação de Barboza, do Botafogo: ‘Ainda mais maluco’

Como foi a partida?

O primeiro tempo de foi de poucas emoções no Maracanã, mas de ampla pressão alvinegra. Apesar da grande festa da torcida e ingressos esgotados, a atuação do Glorioso não foi de encher os olhos dos mais de 60 mil presentes. Mesmo com intensidade ofensiva do Botafogo, o Criciúma 'fechou a casinha' e apostou nos contra-ataques. Barboza foi destaque na etapa inicial. Almada e Luiz Henrique tiveram as melhores chances de abrir o placar, sem êxito.

Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo, e, na segunda etapa, o mesmo filme da primeira. O Glorioso seguiu pressionando o Tigre, mas sem conseguir quebrar a linha de defesa dos visitantes. No meio da etapa final, Artur Jorge sacou Almada e Savarino e pôs Tiquinho Soares e Eduardo. As substituições deram resultado, e foi justamente o camisa 9 que abriu o placar no Maracanã. Mas a euforia alvinegra durou pouco tempo. Felipe Vizeu empatou quase em seguida, aproveitando a falha de Gregore.

Ainda havia tempo para mais emoção nos minutos finais de acréscimos. O Glorioso ainda chegou a marcar o segundo gol, no último lance, mas foi anulado por toque de mão.

O que vem por aí?

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (23), em partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o Peñarol, no Nilton Santos. A bola rola a partir das 21h30m (de Brasília).

✅ FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Criciúma - Brasileirão
30ª rodada do Campeonato Brasileiro

🗓️ Data e horário: sexta-feira, 18 de setembro de 2024, às 20h (hora de Brasília)
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gol: Tiquinho Soares, 46'/2º (Botafogo); e Felipe Vizeu, 48' 2º (Criciúma).
🟨 Cartão amarelo: Allano (Criciúma).

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Vitinho (Carlos Alberto), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Thiago Almada (Tiquinho Soares); Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino (Eduardo).

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)
Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão (Barreto), Ronald, Fellipe Mateus (Maia) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Bolasie) e Allano (Felipe Vizeu).

🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro:
 Matheus Candançan (SP)
🚩 Assistentes:  Daniel Zioli (SP), Daniel Marques (SP) e Andre Ricardo Martins (PR)
🖥️ VAR: Rodrigo Guarizo Amaral (Fifa-SP)

Igor Jesus, do Botafogo, durante partida contra o Criciúma no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News