Botafogo sobe posição e diminui diferença para o G8 na tabela do Brasileirão

Com vitória sobre o São Paulo, equipe de Luís Castro volta à 9ª colocação e é separada por 2 pontos para o América-MG em possível zona de Libertadores na classificação

imagem cameraTiquinho marcou o gol do Botafogo na vitória sobre o São Paulo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/10/2022
17:45
Atualizado em 11/10/2022
18:22
Compartilhar

O Botafogo mudou o itinerário e oficialmente coloca uma competição internacional como objetivo para esse Brasileirão. O Alvinegro ganhou uma posição na tabela com a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, e mais do que tudo, reafirmou a busca por uma vaga na próxima Taça Libertadores.

+ Análise: Tiquinho e Adryelson trouxeram o equilíbrio que Botafogo tanto buscava neste Brasileirão

Agora com 43 pontos, a equipe comandada por Luís Castro chegou à 9ª colocação. A diferença para o América-MG, primeiro clube no G8, é de dois pontos. Para o Athletico, que abre o G6, é de cinco. Essa é a menor diferença do Glorioso para a sexta colocação na tabela desde o começo do segundo turno.

É muito provável, vale lembrar, que a zona de classificação para a próxima Taça Libertadores fique até o G8. Como Flamengo, Athletico-PR e Corinthians - os times envolvidos nas finais da Copa Brasil e a atual Libertadores - já estão no G6, as vagas do Brasileirão vão aumentar para os clubes nas posições seguintes.

O Botafogo enfrenta o Internacional, no Estádio Nilton Santos, na próxima rodada. O América-MG mede forças com o Fortaleza, outro clube que também sonha com uma vaga na Libertadores, no Independência.

Siga o Lance! no Google News