Botafogo luta para aprimorar a pontaria de olho em vaga no G8 do Brasileiro

Partidas no Nilton Santos refletem um Alvinegro com poderio ofensivo, mas que se atrapalha nas dificuldades para concluir jogadas

imagem cameraAlvinegro teve 23 conclusões ao gol na partida contra o Cuiabá (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/11/2022
23:50
Atualizado em 02/11/2022
09:52
Compartilhar

Por mais que tenha altos e baixos no Brasileirão, o Botafogo continua a lidar com uma dificuldade ao longo da competição. A equipe até encontra condições para criar jogadas, mas se atrapalha quando tenta estufar as redes.  

Na recente sequência de dois jogos disputados no Nilton Santos, o Alvinegro desperdiçou uma sucessão de oportunidades (em especial na etapa inicial). Obteve os três pontos ao bater por 2 a 1 o RB Bragantino, mas, na última terça-feira (1), se deixou envolver pelo Cuiabá e perdeu por 2 a 0.

No duelo com o Massa Bruta, na quarta-feira anterior (26/10), os botafoguenses finalizaram 18 vezes ao gol. Em apenas oito acertaram a meta de Cleiton, até, enfim, Gabriel Pires abrir o placar no primeiro tempo, e Tchê Tchê desempatar o jogo na etapa final. 

Enquanto isto, o confronto com o Dourado aumentou o alerta em relação à conclusão de jogadas. No revés em casa, o Alvinegro teve 23 oportunidades. Contudo, cinco delas ameaçaram a meta de Walter (e três delas foram salvas pelo goleiro). 

O técnico Luís Castro opinou sobre a atuação diante do Cuiabá.

- Nós tivemos 23 finalizações, não é normal em um jogo ter esse número. Dessas, só conseguimos acertar cinco, e foram quatro chances claras de gol. Outras situações tivemos menos chances e conseguimos fazer gols. Futebol não é matemático, nem sempre você vai chutar cinco e fazer um gol, chutar 10 e fazer dois. A justiça do futebol está nos gols que se marca. Nosso adversário fez dois. Nós, nenhum. Então, o merecimento vai para eles, vai para o Cuiabá e António Oliveira - disse.

Cabe ao Botafogo continuar a aprimorar a pontaria em busca dos pontos que garantam a classificação para a Libertadores de 2023. Com 47 pontos, o Alvinegro volta a campo na segunda-feira (7) para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão.

Siga o Lance! no Google News