Botafogo tenta encontrar novas alternativas para aproveitar o poderio ofensivo de Tiquinho

Com jejum de gols desde retorno de lesão, camisa 9 vem trabalhando além da conta no Alvinegro

Escrito por

O sinal de alerta do Botafogo após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão afeta também a forma como Tiquinho Soares vem se apresentando em campo. O artilheiro do Brasileirão ainda não marcou desde que retornou de lesão e vem trabalhando além da conta nas partidas.

O momento no qual foi mais participativo foi justamente no clássico diante dos rubro-negros. O atacante participou da jogada que culminou no gol de Victor Sá na derrota por 2 a 1 no Nilton Santos e encontrou espaço para tentar pivôs e distribuir passes. Entretanto, a situação mudou nos jogos fora do Rio de Janeiro.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Na Arena MRV, o camisa 9 penou para se desvencilhar da marcação. Diante da escassez de criatividade, Tiquinho chegou a buscar jogadas no meio de campo, mas não evitou que a equipe saísse do gramado sem um chute na direção do gol.

No duelo contra os corintianos, a situação foi semelhante. Tiquinho Soares chegou a ir bem em disputas aéreas, só que não conseguiu acertar os passes com naturalidade. Diante da pouca inspiração de Eduardo, o camisa 9 invariavelmente teve de tentar articular jogadas, mas não foi bem sucedido. Com isso, pouco chutou a gol. As conclusões do Glorioso vieram com Júnior Santos e Cuesta.

Cabe a Bruno Lage reencontrar uma rota para achar o decisivo Tiquinho na área.

Siga o Lance! no Google News