Botafogo traça perfil de reforços da atual janela da temporada em busca do caminho ideal para o elenco

Bruno Lage avalia elenco e, aos poucos, define setores nos quais grupo precisa se fortalecer

imagem cameraTreinador fala em 'trazer para o grupo quem pode ser mais competitivo' (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/07/2023
06:00
Atualizado em 20/07/2023
22:06
Compartilhar

O tom cauteloso para definir os reforços pontuais deve marcar o Botafogo nesta segunda janela de transferências. Ainda em sua primeira semana como treinador do clube, Bruno Lage vê de perto a qualidade dos jogadores e, com isso, começa a alinhar onde é necessário se aprimorar.

O setor mais urgente é a lateral direita. O Alvinegro chegou a incluir Wilson Manafá em seus planos, mas o nome do português foi descartado em virtude de suas características diferirem do estilo que era considerado ideal. Porém, antes de encaminhar um acordo, há a necessidade de definir entre John Textor e Bruno Lage qual rumo será definido.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!

- É verdade que precisamos de um lateral-direito. É verdade que temos o Di Plácido para além do JP (Galvão), que pode fazer essa função, mas o mais importante agora é nosso conhecimento e aquilo que nós vamos reportar a esse direito - afirmou Bruno Lage em entrevista coletiva - disse Lage em entrevista coletiva.

Há ainda dúvidas sobre a maneira como o Botafogo vai suprir a saída de Luis Segovia, recentemente emprestado para o RWD Molenbeek, da Bélgica.

O Botafogo também tenta se precaver para eventuais saídas. Jogadores como Matheus Nascimento e Tiquinho Soares chegaram a ser cotados para sair.

Em meio a idas e vindas, o técnico Bruno Lage mantém a obstinação no mercado.

- Trazer para o grupo quem pode ser mais competitivo, mas também (saber) que é uma janela muito curta e temos a concorrência da Europa - afirmou.

Siga o Lance! no Google News