Neste sábado (9), o Botafogo recebe o Cuiabá, no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem desfalques e com a necessidade da vitória para ampliar a vantagem para o vice-colocado Palmeiras, Artur Jorge vai com força máxima para cima do Dourado. Com a vitória do Verdão na última sexta-feira (8), a distância entre os clubes caiu para três pontos.
▶️ Torcida do Botafogo esgota ingressos para a final da Libertadores
▶️ O que precisaria acontecer para o Botafogo perder o título brasileiro?
Além de buscar a tranquilidade do topo da tabela, o Glorioso precisa quebrar uma escrita de cinco anos. O Cuiabá costuma ser uma pedra no caminho do Botafogo, que não vence o Auriverde como mandante desde 2019. Nas últimas três partidas no Nilton Santos, os visitantes venceram sem sofrer gols.
Apesar disso, a equipe de Artur Jorge venceu o duelo entre os dois na partida no primeiro turno por 2 a 1, na Arena Pantanal. Kauê e Mateo Ponte fizeram para o Alvinegro, e Isidro Pitta descontou para o Cuiabá. Para o confronto deste sábado, o Glorioso tem:
Confira as escalações
BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Jesus.
🟨 Pendurados do Botafogo: John, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Óscar Romero, Júnior Santos, Jeffinho e Igor Jesus.
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alves e Ramon; Filipe Augusto, Denilson e Fernandes; Lacerda, Clayson e Pitta.
O Botafogo é o atual líder do Brasileirão, com 67 pontos, e vem embalado depois de uma vitória expressiva em clássico contra o Vasco na última rodada. Já o Cuiabá, é o vice lanterna, com 28 pontos, e não sabe o que é vencer uma partida há quatro rodadas. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).
✅ FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CUIABÁ
33ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
📆 Data e horário: sábado, 9 de novembro de 2024, às 16h30 (de Brasília);
📍 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ);
📺 Onde assistir: Premiere e TV Globo;
🟨 Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
🚩 Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cuz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB);
🖥️ VAR: Wagner Reway (ES).