!DIA DE CLÁSSICO! Nos embalos de sábado à noite, o líder Botafogo terá um grande desafio pela frente. No Estádio Nilton Santos, o Glorioso recebe o Flamengo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola à partir das 21h (de Brasília).
No jogo do turno, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Botafogo levou a melhor e venceu por 3 a 2, gols de Tiquinho Soares, duas vezes, e Danilo Barbosa. Léo Pereira, duas vezes, fez para o Flamengo.
Mais líder do que nunca, o Botafogo tem a chance de dar mais um passo para o tão esperado título nacional. Invicto em casa pelo Brasileirão, o Glorioso quer fazer valer o fator Nilton Santos para vencer o maior rival e abrir uma distância de 18 pontos entre as equipes. Além da forte campanha em seus domínios, o Botafogo pode ter o retorno de seu grande astro: Tiquinho Soares. O atacante se recuperou de lesão e está entre os relacionados para o duelo deste sábado.
+ Ele está de volta! Aposte R$10 e ganhe R$30 se Tiquinho Soares fizer gol sobre o Flamengo!
Por outro lado, o Flamengo tem a oportunidade perfeita para espantar a má fase e dar uma resposta para a torcida. Com apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas, o Rubro-Negro quer uma vitória em um clássico justamente para diminuir a pressão e dar tranquilidade para a equipe de olho na final da Copa do Brasil, ainda neste mês de setembro. Pedro e Rossi podem ser as novidades na escalação do Flamengo para o duelo deste sábado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Data e horário: sábado, 02/09/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Onde assistir: SporTV e Premiere. O LANCE! acompanha em tempo real
Árbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Erick Pulgar e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro