A vitória sobre a Chapecoense deixou o Botafogo em uma situação confortável na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com três vitórias nos três últimos jogos, o Alvinegro ficou sete pontos acima do Z4. O atacante Brenner, porém, lembra que a equipe não pode relaxar. Ele usou uma expressão do boxe para dizer qual deve ser a postura do Glorioso na reta final.
- A sensação é de leveza, mas não quer dizer que vamos acomodar. Temos que ter a guarda alta. A confiança aumenta com essa sequência de vitórias. É continuar pensando jogo a jogo, são mais quatro finais. Agora vamos encarar o Inter, queremos vencer mais uma - disse o atacante em entrevista coletiva concedida nesta sexta, no Estádio Nilton Santos.
O Glorioso ainda tem uma pequena chance de conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano, mas o crescimento da equipe já alimenta o sonho.
- Podemos sonhar com o que quisermos. Mas temos os pés no chão e sabemos o que temos que fazer para que os sonhos continuem - lembrou Brenner.
REENCONTRO
Brenner ainda pertence ao Internacional, mas já disse abertamente que gostaria de permanecer no Botafogo. Ele está emprestado pelo Colorado ao clube carioca até o fim deste ano e agora vai reencontrar o ex-clube.
- Tenho um carinho pelo Inter. É mais um jogo que precisamos da vitória. Talvez tenha um gostinho por eu ter vindo de lá, porém o importante é vencer para dar uma tranquilidade ainda maior - comentou.