Brenner lamenta falta de vitórias fora de casa: ‘Tem que vir também’

Alvinegro não conseguiu vencer longe do Rio de Janeiro nos três jogos que disputou. Camisa 9 também amarga a sequência de quatro jogos seguidos sem balançar as redes

Escrito por

São três jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e nenhuma vitória do Botafogo. A derrota para o América, neste domingo, no Independência, se junta ao empate contra o Sport e a derrota para o Cruzeiro nos tropeços do Alvinegro longe de seus domínios. Após mais um resultado negativo, o atacante Brenner cobrou por resultados melhores quando atuando distante do Rio de Janeiro. 

- É complicado falar nesse momento. Não tem como dar muita explicação. É um baque duro, a gente não esperava a derrota. Tem que trabalhar, a gente tem que achar uma maneira de encontrar as vitórias. Elas vêm em casa, tem que vir fora também - disse o camisa 9. 

Brenner também vive uma fase complicada no ataque alvinegro. São quatro jogos sem marcar e vê a concorrência de Kieza e Rodrigo Aguirre bater na porta. O atacante não se cobra pela seca e prefere pensar em formas de reencontrar o caminho das redes de forma coletiva. 

- Temos que ter um pouco mais de paciência (no ataque), rodar um pouco mais a bola. Mas temos que fazer gol. Temos que achar uma maneira de fazer os gols - afirmou. 

Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G6 e embalar no torneio, permanecendo com os mesmos oito pontos que iniciou na rodada. Já o América foi a dez e encostou no pelotão de cima. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h, no Nilton Santos. 

Siga o Lance! no Google News