Bruno Lage decide ficar no Botafogo após reunião com dirigentes

Técnico do Alvinegro coloca cargo à disposição em entrevista coletiva

Escrito por

Bruno Lage segue no comando do Botafogo. Cerca de uma hora após ter feito um desabafo e colocado o cargo à disposição em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado (2), o treinador conversou com diretores do Alvinegro ainda no Nilton Santos e vai continuar como técnico do clube.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!

A maneira como Lage se comportou na sala de imprensa surpreendeu dirigentes do Glorioso. O diretor executivo do clube, André Mazzuco, e o diretor de head scout, Alessandro Brito, se reuniram com o treinador. O proprietário da SAF, John Textor, também participou da conversa e deu respaldo ao técnico. A permanência também teve apoio dos jogadores.

+ Botafogo: Bruno Lage coloca o cargo à disposição após derrota para o Flamengo

Na coletiva de imprensa após o jogo, que acabou virando um pronunciamento, o técnico falou sobre a maneira como seu trabalho é contestado. Ele disse que acha injusto que seus jogadores sejam pressionados por conta disso.

- Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente - afirmou o treinador, e em seguida abandonou a sala de imprensa.

+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri

Bruno Lage está à frente do Botafogo há 12 jogos. São quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Diante do Flamengo, a equipe saiu de campo pela primeira vez derrotada no Niltão neste Brasileirão.

O Botafogo terá quatro dias de folga. O elenco só volta a treinar na quinta-feira (7). A próxima partida será contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, pelo Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News