O técnico Bruno Lage reforçou sua confiança na qualidade do elenco do Botafogo. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Guaraní, do Paraguai, que classificou os alvinegros às quartas de final da Copa Sul-Americana, o comandante deu evidência à forma como os alvinegros vêm mostrando suas qualidades.
Mesmo com a sucessão de mudanças no elenco, Lage evitou definir que seus jogadores eram reservas ou titulares.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
- O Luís Henrique é titular? O Botafogo, desde que estou aqui, todos já foram titulares. Todos são titulares. Todos já criaram esse compromisso. É um grupo fantástico. Hoje foram 11, amanhã serão outros. Nesses jogos em um curto espaço de tempo todos se envolveram, isso é o mais importante. O Mati (Segovia) foi titular só pela segunda vez, o Diego (Hernández) está tendo seu espaço, teve um jogo interessante... - e destacou:
- O plano do Botafogo é muito simples, e não é meu: é ter gente com rendimento que está fazendo coisas e depois vir mais pessoas para continuarem fazendo. Temos um Marçal, um cara experiente, que treinei no Wolverhampton, e Hugo, um jovem que está crescendo. É isso. Estou há apenas três semanas e vejo que jogar o Brasileirão e jogar essas partidas é de uma intensidade enorme - completou.
O treinador evitou falar sobre a ausência de Tiquinho Soares, atacante que sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficará cinco semanas afastado.
- Quero aproveitar para dizer que o Tiquinho está no nosso pensamento. Minhas palavras são para Júnior (Santos), Carlos Alberto, que entrou como ponta de lança, e Janderson, que ainda é um menino da posição. Não é o primeiro jogo que o Tiquinho não faz pelo Botafogo. Todos os jogadores são importantes, olhamos para eles e sabemos da importância que todos têm. Nossa vida é isso. As duas perguntas foram sobre Tiquinho, mas poderíamos falar sobre o Luís (Henrique), que voltou muito rápido de uma lesão. Prefiro ver as coisas positivas - afirmou.
Bruno Lage também opinou sobre a postura da equipe nos dois jogos contra o Guaraní.
- Tivemos uma classificatória muito forte. Em casa, apesar do adversário ter feito um gol, poderíamos ter feito um resultado diferente, mas a equipe hoje foi muito solidária contra um adversário competente - disse.
O Botafogo encara o Defensa Y Justicia, da Argentina, na próxima fase da Copa Sul-Americana.