A descontração tomou conta das arquibancadas do Nilton Santos, mas este sábado (30) foi de trabalho intenso do elenco do Botafogo. Diante de 7 mil torcedores, o grupo trabalhou de olho na partida contra o Goiás, pelo Brasileirão, e manteve o mistério. O técnico Bruno Lage evitou "adiantar" um provável time titular para o jogo, que acontecerá segunda-feira, dia 2 de outubro.
Apoiado por 7 mil torcedores, que entoavam cânticos tradicionais e gritavam nomes dos jogadores, o Alvinegro teve um treino intenso no "tapetinho" sob calor forte. Nas arquibancadas, havia pedidos de camisas para Tiquinho Soares e Cuesta, além de buscas pelas luvas de Lucas Perri.
+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!
O grupo inicialmente fez um trabalho em três toques até os jogadores chegarem à finalização diante dos goleiros. Depois, o elenco foi dividido em dois campos e trabalharam toques rápidos. Na última parte, foram divididos em três equipes. Posteriormente, o grupo treinou toques rápidos. Neste momento, uma parte do elenco fazia a atividade do lado esquerdo e a outra do lado direito.
Ainda houve um coletivo, parado com frequência para que os jogadores recebessem instruções. Também ocorreu treinos de cobranças de pênaltis. Ao fim, os jogadores foram em direção à torcida e agradeceram a presença dos que foram ao Niltão.
+ Confira a classificação, simule resultados e veja a tabela do Brasileirão
Líder do Brasileirão, o Botafogo busca encerrar a série de três derrotas seguidas e retomar o bom momento na competição. Com 51 pontos, o Glorioso tem sete de vantagem para Palmeiras, segundo colocado.