O Botafogo deve ter um problema para a partida de volta da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira. O zagueiro Joel Carli sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, pela Copa do Brasil, pode passar por uma astroscopia e dificilmente viajará para a Argentina. A informação inicial foi divulgada pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo LANCE!.
Aos 32 anos, o zagueiro está fazendo tratamento em tempo integral com o departamento médico do clube e provavelmente será cortado da viagem para a Argentina. O objetivo do Botafogo é controlar a dor de Carli e postergar uma cirurgia; se a primeira opção não for possível, o argentino passará por um procedimento cirúrgico ainda no decorrer desta semana.
Em janeiro, cabe lembrar, Carli também passou por um problema físico, que o fez esperar para estrear em 2019. Recuperado de fadiga muscular, o experiente defensor só esteve apto a partir do confronto diante do Boavista, no início do mês. Em seguida, fez mais dois jogos e, ao lado de Gabriel, não foi vazado.
Na Sul-Americana, o Botafogo se garante na segunda fase da competição internacional com um empate, já que venceu a partida de ida, no Estádio Nilton Santos, pelo placar mínimo, com gol de Erik.