Carlos Alberto marca nos últimos três jogos e se confirma como um amuleto do Botafogo

Atacante foi responsável por abrir o placar no jogo contra o Patronato

Escrito por

Autor do primeiro gol do Botafogo na Argentina diante do Patronato, Carlos Alberto vem conquistando cada vez mais importância no Alvinegro. Sob comando do técnico interino Cláudio Caçapa, o atacante balançou as redes três vezes nos últimos três jogos da equipe.

Contra Vasco e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto participou de apenas 11 minutos de jogo, mas o camisa 27 conquistou a vaga na equipe titular no time alternativo posto em campo por Claudio Caçapa. Nesse intervalo, o atacante finalizou cinco vezes, sendo três na direção da meta, que entraram na rede adversária.

Com o elenco do Botafogo, Carlos Alberto deve encontrar muita dificuldade para se firmar entre os titulares, uma vez que a equipe conta com Victor Sá e Luis Henrique na ponta esquerda, enquanto Júnior Santos vem provando que dificilmente pode ficar de fora por conta de sua capacidade física e entrega durante os noventa minutos. Enquanto Matías Segovia também vem surgindo como boa opção pela direita.

Contratado no início do ano por empréstimo junto ao América-MG, Carlos Alberto conseguiu ter oportunidades em 11 partidas do Campeonato Carioca, mas participou de apenas 17 minutos no Brasileirão, nos dois primeiros jogos da Copa do Brasil e fez sua segunda partida na Sul-Americana diante do Patronato.

Com isso, Carlos Alberto vem se mostrando uma surpresa muito positiva para o torcedor do Botafogo e uma espécie de amuleto, como Caio Canedo chegou a ser considerado uma espécie de talismã por conta de seus gols importantes no Campeonato Carioca 2010, onde o Alvinegro conquistou a taça sobre o Flamengo.

Em 2022, o atleta sofreu com problemas musculares, o que fez com que não conseguisse ter muitas oportunidades sob comando de Vagner Mancini, no América-MG. No entanto, a oportunidade que vem recebendo (e aproveitando) no Botafogo pode ser uma virada de jogo em sua carreira. Principalmente caso ela acabe com taça, como a temporada está se desenhando.

Siga o Lance! no Google News