Carlos Alberto retorna ao Botafogo e vira opção em setor considerado ‘carente’ do elenco

Jogador mostra personalidade no clássico e se candidata para vaga de titular

Escrito por

Lesionado no dia 2 de fevereiro por conta de um problema nos ligamentos do tornozelo direito, Carlos Alberto retornou aos gramados no último sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. O atacante entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo para dar velocidade ao setor ofensivo, mas não conseguiu impedir a vitória do Flamengo em cima do Botafogo por 1 a 0.

Apesar da derrota no clássico pelo Carioca, Carlos Alberto mostrou muita dedicação e personalidade. O jogador vinha sendo um dos destaques da equipe alvinegra antes da contusão e volta para ser opção em um setor considerado "carente". 

+ Com Marcelo no Fluminense, Brasileirão chega a 23 jogadores que já disputaram Copa do Mundo

+ Luís Castro critica presença da polícia em campo e pede controle emocional ao Botafogo

A ponta direita vem sendo uma das principais preocupações dos torcedores. Lucas Piazon e Gustavo Sauer têm sido utilizados na posição, mas ambos não estão conseguindo desempenhar atuações constantes neste começo de temporada. 

O Botafogo busca um atacante no mercado e chegou a procurar nomes do futebol europeu. Os dirigentes demonstraram interesse em jogadores como Facundo Pellistri e Edigar Junio, mas as negociações não avançaram.

Carlos Alberto é jovem e conta com apoio de boa parte da torcida. O jogador tem apenas 20 anos e chegou ao Glorioso no início deste ano após boas atuações no América-MG. O atleta está emprestado até dezembro deste ano.

A tendência é que ele seja utilizado por Luís Castro nos próximos jogos e ganhe respaldo do clube para se desenvolver e amadurecer. O atacante mostrou muita personalidade nas partidas que atuou e retorna para ser um reforço importante ao longo da temporada. 

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira, diante do Sergipe, às 20h, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time de Luís Castro precisa apenas de um empate para se classificar para próxima fase da competição. Relembre a vez que Botafogo e Sergipe se enfrentaram na Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News