Em carta após saída, Alberto Valentim agradece ao Botafogo

Treinador cita a camisa alvinegra como 'manto', e afirma deixar 'um pedaço do coração junto à Estrela Solitária'. Ele também diz querer, um dia, retornar ao Glorioso

Escrito por

Demorou, mas Alberto Valentim oficializou a saída do Botafogo e agradeceu a quem participou do projeto. Contratado durante o Carnaval, ele aceitou a proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, e rumou para o novo clube. No trabalho de quatro meses, foi campeão carioca, mas o time ainda patinava no Campeonato Brasileiro. Confira a carta, publicada na conta oficial do treinador no Instagram.

"Em meu início no Botafogo, prometi que um dos pilares de meu trabalho seria DE VERDADE, sem jamais hesitar diante de um clube gigante que me abriu as portas, com uma torcida apaixonada que me abraçou desde o primeiro dia e fez com que cada dia que passei nos treinos ou jogos, fosse como estar em casa. Por esses motivos, me adiantei e redigi esse texto para vocês.

Treinar um time da estatura do Botafogo, dar a ele, novamente, uma IDENTIDADE com todos juntos e unidos, como um, uma forma, levantar um título e testemunhar a alegria de milhões de torcedores, não é tarefa fácil. Mas creio que tivemos sucesso.

Ainda jovem, aprendi a dar valor àqueles que me valorizaram, a agradecer àqueles que me estenderam a mão, e, nesse momento, o nome de Anderson Barros é o que mais vem à mente. Obrigado por caminhar lado a lado comigo em cada dia que vivi no Botafogo. Sua referência e exemplo me seguirão em cada passo da carreira.

E em mesmo peso e altura, agradeço a um dos melhores grupos que já pude fazer parte. Vocês foram GUERREIROS, meus atletas. Compraram uma ideia, caminharam juntos, batalharam e se entregaram por um objetivo comum. Jamais esquecerei.

Ao Presidente, à diretoria, funcionários do clube e todos que acompanharam e torceram por nosso sucesso nesse enorme clube, meu muito obrigado. À comissão técnica, parabéns pelo excelente trabalho que vocês vêm desempenhando e, também, obrigado por tudo.

Também jovem, descobri que precisamos agarrar as oportunidades quando elas surgem. E é por isso que comunico a vocês que, hoje, me despeço do Botafogo para alçar novos voos, e cumprir o sonho de ser treinador de futebol no exterior.

Deixo para trás ídolos, amigos e um pedaço do meu coração junto à Estrela Solitária, ciente de que fiz meu melhor a cada segundo que vesti esse manto, e torcendo para que um dia volte a vesti-lo.

Obrigado, eterno Botafogo!"

Siga o Lance! no Google News