CBF toma decisão sobre acusações de John Textor e Felipe Neto após derrota do Botafogo

Entidade foi acusada de corrupta e partida contra o Palmeiras foi descrita como 'roubo'

Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrará com ação contra John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e o influenciador Felipe Neto. A entidade foi acusada pela dupla de corrupção após a derrota de virada do Glorioso para o Palmeiras. Como o processo pertence à esfera criminal e não esportiva, a princípio não afeta o Botafogo.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

A razão das acusações e reclamações da dupla botafoguense foi a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, especialmente pela expulsão do zagueiro Adryelson após falta em Breno Lopes. Inicialmente, o juiz não aplicou cartão amarelo, mas mudou a decisão após revisão no VAR.

Além de acusar "roubo" e "corrupção", John Textor pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A entidade emitiu uma nota nesta quinta-feira (2), que não cita diretamente as acusações do empresário.

- O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele (árbitro) mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada - desabafou o norte-americano, após a partida.

- A Conmebol irá ratificar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como membro permanente do Conselho da Fifa. Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas. E que trabalha de forma incansável pela transparência e inclusão de todos - diz trecho da nota.

E O FELIPE NETO?

Três dias após detonar a CBF na derrota do Botafogo para o Cuiabá, Felipe Neto voltou a atacar a entidade. Depois da virada sofrida contra o Palmeiras, o influenciador classificou a confederação como "corrupta".

Felipe Neto é processado pela CBF (Foto: Reprodução/Instagram)

A entidade já tinha entrado com ação contra o botafoguense antes mesmo da partida contra o Palmeiras, justamente pelas falas sobre o jogo com o Dourado, na rodada anterior.

Siga o Lance! no Google News