A partida entre Botafogo e Grêmio foi precedida por uma polêmica. Vice-presidente associativo do Alvinegro, Vinícius Assumpção queixou-se no Twitter do fato de o Tricolor gaúcho só abrir vendas para a torcida adversária no dia da partida, marcada para o domingo (9), às 18h30, na Arena, pela décima-quarta rodada do Brasileirão.
Em meio ao impasse, o CEO da SAF do Glorioso, Thairo Arruda, afirmou que entrou em contato com o dirigente da equipe gaúcha para mudar o panorama da torcida botafoguense.
Aos olhos de Arruda, o objetivo é usar a "política da reciprocidade" do Alvinegro.
"Entrei em contato com o CEO do Grêmio, Marcio Ramos, solicitando mais flexibilidade na venda de ingressos aos nossos torcedores. Márcio foi muito cordial como sempre tem sido conosco e está tratando de solucionar a questão internamente", afirmou Thairo Arruda.
Em seguida, o CEO do Alvinegro destacou qual é o seu intuito ao conversar com o dirigente gremista.
"Temos que usar a política da reciprocidade de forma positiva, construindo um ciclo virtuoso de boas experiências para os torcedores visitantes em todos os estádios do Brasil".
As queixas ao tratamento dado aos torcedores do Botafogo ficou ainda mais evidente após a partida com o Palmeiras. Torcedores relataram que sofreram agressões para entrarem no Allianz Parque.