Cheio de propostas, Botafogo faz reunião para decidir novo fornecedor
Conselho diretor vai analisar as ofertas feitas ao clube e escolherá novo fornecedor de material esportivo. Canadense Dry World larga na frente e Puma deve deixa o clube.
- Matéria
- Mais Notícias
Uma disputa fora de campo promete agitar os bastidores do Botafogo no início desta semana. Uma reunião do conselho diretor amanhã vai decidir qual empresa será a fornecedora de material esportivo do Glorioso na próxima temporada. No início do mês, a diretoria alvinegra recebeu uma oferta da empresa canadense Dry World, conhecida por fabricar uniformes para equipes de rúgbi, futebol americano, MMA (artes marciais mistas) e boxe. Esta proposta, por sua vez, teria valores mais elevados do que os oferecidos pela atual fornecedora do Alvinegro, a alemã Puma.
Segundo o vice-presidente de marketing do Botafogo, Márcio Padilha, todas as ofertas recebidas estão sendo criteriosamente analisadas pelo conselho. A ideia é que até o fim da temporada o clube alvinegro já defina quem vai fabricar os futuros novos uniformes do Glorioso.
– Nós decidimos nada ainda. Vamos ter uma reunião na segunda-feira (amanhã) e analisar com detalhe cada uma propostas enviadas para o nosso conselho diretor. Essa proposta tem vários nuances e temos que observar bem isso. Uma (proposta) oferece mais material, outra mais dinheiro e menos material, uma mais royalties, e assim vai... Isso tudo está sendo estudado com muita calma para decidirmos qual será o nosso novo fornecedor a partir do ano que vem – explicou Márcio Padilha.
Apesar da proposta tentadora dos canadenses, o Botafogo agiu exatamente como em 2011, quando nasceu a parceria com a atual fornecedora. Na ocasião, o Alvinegro recebeu outras propostas para confeccionarem o seu uniforme, mas levou a Puma, que cobriu todas as ofertas.
Desta vez, entretanto, a empresa alemã não se pronunciou sobre o futuro e deixou o caminho aberto para o Botafogo negociar com outra marca. Márcio Padilha esclarece que apesar da Puma ainda não dar um resposta a diretoria, a empresa ainda é fornecedora do clube.
– A Puma não saiu, eles ainda têm um contrato com o Botafogo. Eles são uma das empresas que também serão analisadas pelo conselho diretor nesta próxima reunião. Temos algumas propostas e vamos estudar cada uma delas para tomar uma decisão correta – afirmou Padilha.
Mesmo com a Dry World sendo a favorita para fechar com o Botafogo, duas outras empresas também estaria no páreo para ser a nova fornecedora do clube: a empresa americana Wilson (que este ano fabricou os uniformes para o centenário do ABC) e a marca italiana Fila, que atualmente é a fornecedora da equipe do Avaí.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias