O Botafogo possui uma baixa confirmada para o duelo diante do Cruzeiro. Sem treinar por conta de dores na coxa esquerda, Cícero não vai viajar com o elenco para Belo Horizonte, palco da partida contra a Raposa, que será disputada no próximo domingo, no Mineirão, às 17h, na primeira rodada do Brasileirão após o término da Copa América.
Cícero sentiu dores no começo da semana e não participou de nenhum treino promovido por Eduardo Barroca desde a última segunda-feira. Na atividade desta sexta, o meio-campista fez trabalho à parte no campo anexo do Estádio Nilton Santos, focando na recuperação física.
O atleta vinha sendo titular absoluto com Barroca e será um desfalque sentido. Contratado no começo da temporada, o meio-campista se achou com o técnico e vinha somando boas atuações como primeiro volante, atuando à frente da linha de zagueiros.
- Cícero é um jogador que temos confiança, é fominha, quer estar dentro sempre. Sentiu um desconforto e não vamos cometer o risco de perder um jogador importante para a sequência da temporada - afirmou Eduardo Barroca, em entrevista coletiva realizada no Nilton Santos.
Para o lugar de Cícero, Eduardo Barroca optará pela entrada de Gustavo Bochecha no time titular, o que vai manter o perfil de um volante com mais qualidade no passe na primeira linha do meio-campo. Alan Santos, que vem se destacando nos treinamentos, correu por fora e foi elogiado pelo treinador, mas vai iniciar o duelo no banco de reservas.
Desta forma, Cícero é o único jogador que não participa do duelo contra o Cruzeiro por conta da condição física. Leonardo Valencia é outro que pode ficar fora, mas o chileno não viajaria porque seu novo contrato com o Alvinegro, com duração até 2020, ainda não foi registrado no BID.